SUSTENTABILIDADE

Santos mobiliza comunidade para a 8ª Semana Lixo Zero na região

A 8ª Semana do Lixo Zero pretende atrair um público ainda mais diversificado. No dia 7 de dezembro, o término da edição será acompanhado de um evento


Redação
Publicado em 25/11/2024, às 16h57

FacebookTwitterWhatsApp

Objetivo principal é transformar a região em uma referência de sustentabilidade - Carlos Nogueira/PMS
Objetivo principal é transformar a região em uma referência de sustentabilidade - Carlos Nogueira/PMS

A Baixada Santista, litoral de São Paulo, receberá na sexta-feira (29), a 8ª Semana Lixo Zero. O evento reunirá diversas entidades, como ONGs, cooperativas, empresas e cidadãos, em iniciativa voltada para o incentivo à redução do lixo e à sustentabilidade.

Com apoio da prefeitura de Santos, ela se estenderá até  7 de dezembro e, para encerrar a semana, haverá  um evento ao lado do Aquário Municipal, na Ponta da Praia, com diversas atrações, como música ao vivo, drive-thru da reciclagem e feira sustentável. 

O propósito da Semana Lixo Zero é transformar a região em um modelo de desenvolvimento sustentável. Desde sua criação, já mobilizou mais de 30 mil pessoas em mais de 400 ações, de forma a promover a conscientização ambiental, debates, incentivar soluções adaptadas à realidade do local, além de reforçar a  preservação ambiental e destacar a importância de integrar a sustentabilidade ao desenvolvimento econômico.

A edição deste ano foca na diversificação do público-alvo, por meio de novas colaborações e propostas de ação. A programação inclui atividades organizadas pela comunidade, que podem se cadastrar neste link. O presidente do Instituto Lixo Zero Baixada Santista, André Tomé, explica que oficinas, mutirões de limpeza, rodas de conversa, exposições temáticas e ações educativas em escolas e comunidades são exemplos de iniciativas que podem ser cadastradas no formulário, cujo prazo de inscrição termina nesta quarta-feira (27).

“De forma geral, podemos apontar que um modelo de desenvolvimento sustentável para a Baixada Santista deve contemplar as características e potencialidades da região. Queremos incentivar práticas que conciliem a geração de trabalho e renda com a preservação do nosso patrimônio natural, essencial para o turismo e a qualidade de vida da população”, destaca. Mais informações e programação completa em lixozerobs.org.br/semana-lixo-zero.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!