Perfil Turismo Santos publicou imagens de pontos como o Orquidário e o Aquário, no estilo Bobbie Goods; moda é tendência para quem quer fugir das telas
A coleção de livros para colorir Bobbie Goods se transformou em uma ‘febre’ mundial e o Brasil não ficou de fora. Os livros com personagens fofinhos já venderam mais de 1 milhão de exemplares em apenas quatro meses. E Santos, no litoral de São Paulo, entrou na onda e divulgou cenários famosos da cidade no estilo Bobbie Goods para colorir.
Os desenhos foram publicados nos perfis das redes sociais do Turismo Santos. Os simpáticos bichinhos aparecem no Orquidário Municipal, pegando o bondinho na Estação do Valongo, no Jardim Botânico, no Aquário Municipal e até passeando no bonde funicular do Monte Serrat. Outra cidade da Baixada Santista, Praia Grande, também publicou desenhos de pontos turísticos no estilo Boobie Goods e você já pode ver aqui no Costa Norte.
Como bem lembra a publicação do Turismo Santos, a onda Bobbie Goods não é só coisa de criança e “tem muito adulto se dedicando à pintura das ilustrações”. Isso aponta para uma necessidade que vem surgindo ultimamente, que é a das pessoas se desconectarem do universo virtual e procurarem atividades “analógicas”.
Daniela Kfouri, diretora de marketing e vendas da HarperCollins Brasil, editora responsável pela distribuição dos livros Bobbie Goods no país, disse em entrevista à CNN Brasil que a procura por alternativas às telas tem crescido em todas as faixas etárias. "A gente está vendo uma tendência das pessoas procurando alternativas às telas, tentando fazer coisas mais manuais, isso está acontecendo em todas as idades", afirmou.
Daniela também lembrou que os fãs dos livros de colorir têm formado comunidades em torno da atividade, com pessoas compartilhando vídeos de técnicas de pintura e organizando encontros para colorir juntas. "Tem jovens, adultos, crianças, mas eu acho que o que está por trás disso tudo é realmente um desejo das pessoas de criar, de sair das telas", explicou Daniela, ressaltando o aspecto terapêutico da atividade.
Ainda segundo a CNN, o sucesso do Bobbie Goods é tanto que os livros são encontrados muito além das livrarias; estão disponíveis até em supermercados e farmácias. Porém, o sucesso também trouxe consigo o problema da pirataria, com o surgimento de versões falsas do livro. A versão oficial de Bobbie Goods custa R$ 39,90.