Desenhos do Parque da Cidade, praça Portugal, Parque de Lazer Maracanã e Portinho, no estilo Bobbie Goods, que virou "febre", podem ser baixados on-line
A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, embarcou na “febre” do momento: os livros para colorir Bobbie Goods. A prefeitura publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (26), pontos turísticos da cidade transformados em cenários para colorir. “Entramos na trend inspirada no Bobbie Goods e aqui o que não faltam são cenários lindos pra pintar! Vem ver que fofura!” escreveu a "prefa".
Os cenários escolhidos foram o Parque da Cidade, a praça Portugal (na orla da praia do bairro Guilhermina), o Parque de Lazer Maracanã e o Portinho. Para inspirar, há uma imagem já colorida do Paço Municipal, no mesmo estilo. Os desenhos podem ser baixados por meio deste link.
Os livros para colorir Bobbie Goods são sucesso, principalmente entre os mais “crescidinhos”. De acordo com a PublishNews, portal de notícias e informações especializado no mercado editorial brasileiro, neste mês de maio, quatro livros da série Bobbie Goods aparecem na lista geral de mais vendidos no Brasil, nas quatro primeiras posições: Do dia para a noite (Day to night); Isso e aquilo (This & That); Dias quentes (Spring Summer); e Dias frios (Fall Winter), todos da HarperCollins Brasil.
Nas redes sociais, Bobbie Goods também é um fenômeno. No TikTok, o perfil oficial tem mais de 1,3 milhão de seguidores. No Instagram, são mais de 409 mil seguidores ( o sucesso foi tanto que foi criado um perfil exclusivo para os fãs brasileiros). Os cadernos para colorir com animais fofinhos são uma criação da ilustradora norte-americana Abbie "Bobbie" Goveia.
De acordo com dados da Nielsen Bookscan para a Folha de S. Paulo, os livros de colorir venderam mais de 150 mil cópias entre o final de dezembro de 2024 e o início de março deste ano, no varejo brasileiro.