SOPRANDO VELINHAS

Santos 479 anos: aniversário da cidade terá shows do cantor Thiaguinho

Thiaguinho vai animar o tradicional Baile Oficial da Cidade e também se apresentará na praia do Gonzaga, no dia 26 de janeiro

Redação
Publicado em 18/12/2024, às 10h42

FacebookTwitterWhatsApp
Show de Thiaguinho, na praia do Gonzaga, deve atrair centenas de pessoas - Divulgação/Prefeitura de Santos
Show de Thiaguinho, na praia do Gonzaga, deve atrair centenas de pessoas - Divulgação/Prefeitura de Santos

A cidade de Santos completa 479 anos dia 26 de janeiro. E, o pontapé inicial para as comemorações foi dado na segunda-feira (16). Em cerimônia na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, o prefeito Rogério Santos anunciou os detalhes do Baile Oficial da Cidade, que será realizado no dia 25 de janeiro, a partir das 20h30, no Santos Convention Center (praça Almirante Gago Coutinho, nº 29, Ponta da Praia). E a atração principal foi confirmada: o cantor Thiaguinho vai animar a noite de gala santista, cujos ingressos estão à venda no Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).

Já no dia 26 de janeiro, moradores e turistas terão a oportunidade de curtir mais uma apresentação de Thiaguinho, desta vez em palco montado na praia do Gonzaga, próximo ao canal 2. O evento terá início às 18h e a expectativa é atrair por volta de 100 mil pessoas.

Solidariedade

Os recursos arrecadados no baile serão destinados a campanhas do FSS, que distribuem cestas básicas e brinquedos, bem como para oficinas de qualificação desenvolvidas pelo órgão. Os ingressos custam R$ 800 e podem ser adquiridos na sede da entidade, na avenida Conselheiro Nébias, 388, bairro Encruzilhada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados. A arte do convite foi elaborada pelo artista visual Prëo. Mais informações sobre a venda de convites podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222 8050.

Além da atração musical, outro destaque do baile será o menu surpresa do bufê El Dourado, cujo cardápio é assinado pelo chef Dário Costa, campeão do reality Mestre do Sabor (Rede Globo) e ex-Master Chef (Band).

Ainda durante o evento de gala haverá sorteio de passagens para três cruzeiros, em ação promovida pela agência Mendes Tur, MSC e Costa Cruzeiros. Cada sorteado poderá levar um acompanhante. Os dois premiados para o passeio de três noites no MSC Seaview embarcam no dia 15 de abril, na categoria cabine dupla, com destino a Búzios, no litoral fluminense.

Já a viagem do Costa Diadema terá duração de sete noites, com embarque em 29 de março, na categoria varanda. O itinerário passará por Itajaí, em Santa Catarina, Montevidéu, capital do Uruguai, e Buenos Aires, capital da Argentina, com  embarque no terminal marítimo de passageiros Giusfredo Santini (Concais).

Organizado pela Atrium Eventos, em prol do Fundo Social de Solidariedade, o evento conta com o apoio do Santos Convention e Visitors Bureau, além do patrocínio do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).

Celebrações

O prefeito Rogério Santos comentou sobre as duas atrações do aniversário de Santos durante coletiva: “Teremos duas grandes celebrações para comemorar o aniversário de Santos. O baile, com seu aspecto social e recursos totalmente revertidos para os projetos do Fundo Social e, no dia seguinte, um show gratuito para toda população. Serão dois dias de grande alegria para santistas e turistas”.

Apresentação sobre comemorações do aniversário de Santos
Detalhes das comemorações foram apresentados durante cerimônia no Paço Municipal de Santos - Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Maria Ignez Barbosa, presidente do Fundo Social de Santos, falou sobre a expectativa para as celebrações. “Em mais um aniversário, Santos volta seus olhares para aqueles que mais necessitam. Esperamos que o Baile Oficial seja mais um grande sucesso, assim como o show na praia do Gonzaga”.

Também estavam presentes à cerimônia o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, a vice-prefeita Renata Bravo e a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino.

Thiaguinho

Cantor e compositor, Thiaguinho é considerado um dos nomes mais relevantes do samba e do pagode. Apaixonado por música desde a infância, alcançou notoriedade ao participar do reality show Fama (2002), na Globo, aos 19 anos. Em 2003, passou a integrar o conjunto Exaltasamba, onde emplacou dezenas de hits como Livre para Voar, Tá Vendo Aquela Lua e Fugidinha.

A partir de 2012, seguiu carreira solo, consolidando-se como um dos principais nomes da música nacional. Thiaguinho é protagonista do projeto Tardezinha, que já alcançou público de 750 mil pessoas, embalado pelos hits Vamo que Vamo, A Fila Anda e Falta Você. Atualmente, o artista está em turnê com o show Sorte, que reúne os maiores sucessos de sua carreira.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!