CENÁRIO PARADISÍACO

Praia de Bertioga é cenário de gravação de clipe da banda Jota Quest

Clipe da música ‘Numa Boa’, do álbum ‘De Volta Ao Novo’, já alcançou mais de um milhão de visualizações no Youtube, além de ser lançado no Fantástico

Redação
Publicado em 14/11/2023, às 17h26 - Atualizado às 18h13

FacebookTwitterWhatsApp
Jota Quest gravou trechos do clipe em praia paradisíaca de Bertioga - Divulgação/Aderbal Netto
Jota Quest gravou trechos do clipe em praia paradisíaca de Bertioga - Divulgação/Aderbal Netto

A praia de Guaratuba de Bertioga, próximo à foz do Rio Itaguaré, foi cenário do clipe da música ‘Numa Boa’ da banda Jota Quest. O vídeo, lançado no programa Fantástico, da Rede Globo, já teve mais de um milhão de visualizações no Youtube.

As gravações foram realizadas no dia 31 de agosto na cidade e contou também com outras locações, inclusive Los Angeles, na Califórnia. Nas redes sociais, a banda comentou:

“A canção inédita é uma super parceria com o querido @vitorkley. Com uma batida dançante, pianos, cordas e eletrônicos nos transportam para uma atmosfera leve e esperançosa e faz parte do nosso novo disco “De Volta Ao Novo”, que acabamos de lançar nas plataformas digitais. O clipe tem a direção do mineiro @mess_santos, que já fez vários trabalhos incríveis com a gente e foi gravado em Los Angeles, na Califórnia, e em praias do litoral paulista”. 

A produção foi realizada por Bianca Freitas, da empresa Movie 3 Filmes. O secretário de Turismo e Cultura de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, analisou positivamente a gravação na cidade. “Conforme a cidade vai se destacando, ela começa a ser olhada com mais carinho pelos produtores. Temos belíssimos cenários naturais, alguns com características mais selvagens como Itaguaré e outras mais urbanizadas, como a Riviera”, comentou. 

Ele atribuiu a gestão atual, que desenvolve um olhar diferenciado para o turismo, o desenvolvimento e o aumento da procura pela cidade como locação dos mais diversos produtos audiovisuais, como comerciais, videoclipes e até episódios de séries, como a 3%, da Netflix ou filmes como A Menina que Matou os Pais, da Amazon Prime Video. Ney Carlos estimou que, nos últimos anos, a procura da cidade para gravações aumentou em mais de 400%.

Gravações

O secretário explicou que, para uma produção audiovisual desse porte ser gravada na cidade, são passadas informações sobre o perfil pretendido para a locação, assim como a data. A partir de então é verificada a possibilidade, assim como disponibilidade de locais e agenda. 

Outro ponto destacado por Ney Carlos é de que todas as liberações ocorrem dentro das regras do Patrimônio da União. Por isso, todos os casos são analisados individualmente e atendendo a legislação. 

As produtoras interessadas em gravações na cidade podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura, que atende pelo (13) 3319-9150 ou no e-mail [email protected], para receber as orientações.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!