WORKSHOP

Oficina gratuita de maracatu expõe cultura afro-brasileira, em Bertioga

Aberta a todos os públicos, a atividade está programada para o sábado (12), no Espaço Cultural Praia de Bertioga, na av. Tomé de Souza, 528, no Centro

Redação
Publicado em 11/04/2025, às 13h26

FacebookTwitterWhatsApp
Maracatu do Baque Virado será das 9h30 às 12h30 - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Maracatu do Baque Virado será das 9h30 às 12h30 - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

O Espaço Cultural Praia, instalado em um dos quiosques da praia da Enseada de Bertioga, no litoral paulista, será palco da oficina gratuita Maracatu de Baque Virado neste sábado (12), das 9h30 às 12h30. Aberta a todas as idades, a atividade é organizada pelo coletivo Maracatu Baque Aroeira, com apoio da prefeitura de Bertioga.

A oficina será conduzida por Lu Félix, arte-educadora, contadora de histórias, atriz e líder feminina no mundo do maracatu. Formada em artes pela ETEC de Artes, Félix é regente e uma das líderes da Cia. Caracaxá, tradicional grupo percussivo de maracatu de baque virado de São Paulo.

A iniciativa faz parte das ações culturais do Complexo Cultural de Bertioga, que visam valorizar as expressões populares e promover o acesso à arte. A oficina oferece oportunidade para os participantes aprenderem sobre o maracatu e se conectarem com as raízes afro-brasileiras por meio da música, da dança e da coletividade.

O Maracatu Baque Aroeira é um coletivo formado em 2023, que reúne adultos e adolescentes de Bertioga em torno da criação artística coletiva. O grupo, aberto a toda a comunidade, trabalha com a valorização das raízes e tradições da cultura popular para fortalecer o sentimento de pertencimento e identidade coletiva. O Espaço Cultural Praia de Bertioga fica na avenida Tomé de Souza, número 528, no bairro Centro.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!