CULTURA

Museu Caiçara de Ubatuba será reaberto no sábado (3)

Localizado dentro do Projeto Tamar, o espaço passou por uma reforma estrutural e abrirá suas portas com uma série de eventos culturais


Redação
Publicado em 01/08/2024, às 16h38 - Atualizado às 16h47

FacebookTwitterWhatsApp

O Museu Caiçara é focado na preservação da história da cidade - Divulgação/Museu Caiçara
O Museu Caiçara é focado na preservação da história da cidade - Divulgação/Museu Caiçara


Após reforma estrutural, o Museu Caiçara de Ubatuba reabrirá as portas no dia 3 de agosto, a partir das 14h, com uma série de eventos culturais. A entrada é gratuita. O espaço funciona desde 1982, com foco na preservação da história da cidade e fica dentro do Projeto Tamar.

A programação inclui a chegança da Folia do Divino, com uma vivência com os mestres do Divino, roda de conversa sobre a história do Museu Caiçara, além de duas exposições: uma sobre a Folia do Divino chamada Memórias do Divino e, outra, chamada Kilza no Canto das Praias, em homenagem à pesquisadora Kilza Setti, especialista do território caiçara.

O evento contará com inauguração de um novo espaço para exposições. Além disso, haverá a apresentação pública do Comitê de Cultura de Ubatuba, com participação de representantes do PNCC-SP e do Ministério da Cultura, e também apresentação musical de Luís Perequê e Grupo Concertada, com apoio do Tamar no mês da Cultura Popular.



Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Confira a programação completa

  • 14h - Alvorada da Folia Caiçara do Divino Espírito Santo;
  • 15h - Vivência de Toques com os Mestres da Folia do Divino;
  • 16h30 - Café Caiçara;
  • 17h - Abertura das exposições;
  • 17h30 - Apresentação pública do Programa Nacional dos Comitês de Cultura em Ubatuba – PNCC;
  • 18h - Roda de conversa A história do Museu Caiçara, suas memórias comunitárias e a importância para a cultura viva;
  • 20h - Luís Perequê e Grupo Concertada, no palco do Tamar.

Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias

O Museu Caiçara de Ubatuba fica na rua Antônio Athanásio da Silva, nº 273, no bairro Itaguá.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!