Homenagens serão prestadas ao mês de aniversário de Maria das Neves Batista Pimentel, primeira mulher no Brasil a publicar cordel

No sábado (3), o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba sediará a terceira edição do Sarau no Museu, promovido pela Comissão Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. A edição prestará homenagens ao mês de aniversário de Maria das Neves Batista Pimentel, primeira mulher no Brasil a publicar cordel, que consiste em folhetos com poemas populares pendurados em cordas.
Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias
Na programação, há diversos lançamentos de escritores da região. A escritora Rose Teles lança a obra Priscila Siqueira – A Força do Feminino, um cordel em homenagem a Priscila Siqueira, jornalista e defensora dos direitos humanos e ambientais. Já Nah Garcia lança o livro Lápis Preto.
A autora Elisângela Ros lançará a obra infantil A Caixinha, enquanto a escritora Edna do Espírito Santo de Assis mostra a obra Camaroeiro - Histórias e Memórias, que narra memórias famíliares do bairro do Camaroreiro e também da tradicional Festa do Camarão.
Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo
Realizam-se apresentações do coletivo feminino Teodoras do Cordel, da cantora Eliana Bañeza, do músico Govinda Deva, da flautista Débora D’ Zambê, além de esquete teatral com Edu Tavolaro, e a produção de caricaturas com a artista Akemy Modesto Hayashi.
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba fica na praça Doutor Cândido Motta, nº 72, no centro. A entrada é gratuita e o evento é livre para todos os públicos.