DICA DE PASSEIO

'Morango do Amor' promete ser a sensação de Festa do Morango no litoral sul de SP

Além do Morango do Amor, barracas estarão repletas de tortas, mousses, bolos, sucos, merengues, espetos e sorvetes artesanais com a fruta fresca


Redação
Publicado em 31/08/2025, às 12h00

FacebookTwitterWhatsApp

Morango do Amor
Morango do Amor - Reprodução/Redes Sociais


Imagine caminhar por um lugar onde o cheiro de morango se mistura ao riso das crianças, ao som de artistas regionais e à energia contagiante de quem adora a natureza. Bem, o Parque Turístico Amazônia Paulista, em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, será este lugar a partir do dia 5 de setembro, com a tradicional Festa do Morango.

Entre as barracas, o famoso Morango do Amor promete ser a sensação da festa. Para quem ainda não experimentou essa iguaria, cada morango é cuidadosamente selecionado, mergulhado em chocolate e finalizado com confeitos de vários tipos, tornando cada unidade um pequeno presente para o paladar e também para os olhos. Ao dar a primeira mordida, o doce se derrete na boca como um brigadeiro, unindo textura, sabor e carinho em cada detalhe.

Mas a Festa do Morango de Itanhaém vai muito além deste queridinho do momento: as barracas estarão repletas de tortas, mousses, bolos, sucos, merengues, espetos e sorvetes artesanais e outras receitas preparadas com a fruta fresca



O vermelho vibrante e o aroma doce, com uma pitadinha azeda, transformam cada receita em  experiência sensorial única, despertando lembranças e sorrisos em visitantes de todas as idades - e cidades.

Morangos
Festa do Morango de Itanhaém tem início na sexta-feira (5) - Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Enquanto se deliciam com as guloseimas, o público também terá a oportunidade de acompanhar apresentações de artistas regionais e atividades culturais, celebrando a tradição, a hospitalidade e a criatividade de Itanhaém, além de garantir, por meio do espaço kids, local seguro para as crianças brincarem e gastarem toda a sua energia.



O Parque Turístico Amazônia Paulista fica na rua Urcezino Ferreira, no Baixio, com entrada gratuita. A festa ocorre nos dias 5,6,7,12,13 e 14 de setembro, das 14h às 0h00.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!