COMEMORAÇÃO

Lions Clube de Bertioga celebra 50 anos de história com homenagens e jantar

Fundado em 1975, quando Bertioga ainda era distrito de Santos, entidade se destaca por atuação em causas humanitárias e pelo trabalho voluntário

lions-clube-de-bertioga-celebra-50-anos-de-historia-com-homenagens-e-jantar
Lions conta com mais de 1,4 milhão de associados em 49 mil clubes existentes em cerca de 200 países - Divulgação/Lions Bertioga

O Lions Clube de Bertioga, no litoral de SP, comemora 50 anos de fundação com uma celebração especial, no dia 6 de junho (sexta-feira). A festa, na sede do clube, no bairro Jardim Albatroz, fará homenagens a todos os ex-presidentes da entidade e um jantar comemorativo, fechado. A programação tem início às 19h30, com abertura oficial do protocolo às 20 horas.

Fundado em 1975, quando Bertioga ainda era um distrito de Santos, o clube se destaca por sua atuação em causas humanitárias e pelo trabalho voluntário em prol da comunidade. A entidade reúne moradores e também veranistas com segunda residência na cidade. A estrutura do clube é mantida por mensalidades, alugueis da sede e recursos arrecadados em eventos.

O Lions atua em frentes reconhecidas mundialmente, como o combate à fome, prevenção à cegueira, preservação ambiental, prevenção e tratamento do diabetes e do câncer infantil. Com mais de 1,4 milhão de associados em 49 mil clubes, a organização está presente em cerca de 200 países.

lions-clube-de-bertioga-celebra-50-anos-de-historia-com-homenagens-e-jantar
A Festa da Tainha é o evento mais tradicional do Lions Bertioga - Mayumi Kitamura

Festa da Tainha

Principal evento promovido pelo Lions de Bertioga, a tradicional Festa da Tainha já tem data marcada. Em parceria com a prefeitura, a nova edição ocorrerá entre os dias 27 de junho e 27 de julho, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, na Tenda de Eventos do Parque dos Tupiniquins, no Centro.

O convite dará direito a uma tainha espalmada — suficiente para três pessoas — com acompanhamentos como farofa, vinagrete, arroz e pão à vontade. Também haverá estandes de sobremesas, bebidas e outras opções gastronômicas, além de música ao vivo nos jantares. O valor do ingresso ainda não foi definido.

Em 2023, a Festa da Tainha bateu recordes, com a presença de aproximadamente 35 mil pessoas e  consumo de 15 toneladas de pescado. A renda obtida com o evento é revertida para projetos sociais, como doação e empréstimo de cadeiras de rodas, enxovais para bebês, exames oftalmológicos com doação de óculos, cursos de capacitação e outras ações educativas e assistenciais no município.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!