VAI ENCARAR?

Já foi 'corno'? Isso pode te render um sanduíche grátis no Dia dos Namorados; veja como

Burger King vai dar um Whopper grátis para os cornos brasileiros, entre os dias 10 e 12 de junho; veja onde há unidades com drive-thru no litoral de SP

Chifres
Quem diria que um par de chifres valeria um hamburguer, não é mesmo? - Imagem ilustrativa/Unsplash

O assunto pode ser bastante sensível para muitos, mas lembrando da máxima que “chifre é coisa que colocam na sua cabeça”, a rede de fast food Burger King resolveu recompensar os ‘cornos’ do Brasil. Sim, é isso mesmo que você leu. Um vídeo que circula nas redes sociais do Burger King, desde esta quinta-feira (5), anuncia que “neste Dia dos Namorados, o Whopper sai na faixa para quem já foi corno”, se referindo a um dos sanduíches mais famosos da rede.

A inusitada promoção Corno Drive-Thru vai rolar nos dias 10, 11 e 12 de junho, apenas nas unidades drive-thru do Burger King. 

Para conseguir o sanduíche grátis, o cliente corno (ou ‘corna’, né?), precisa comprar um combo BK antes. Mas, atenção: será preciso levar junto um amigo que confirme que você é um legítimo corno. Só após o amigo confirmar ao atendente do drive-thru a história de infidelidade é que o corno ganha seu Whopper na faixa. A ação é limitada a um resgate por CPF.

Na Baixada Santista, as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga contam com unidades do Burger King com drive-thru. No litoral norte de São Paulo, apenas a unidade do Indaiá, em Caraguatatuba, possui drive-thru. 

Dia do corno

Apesar de o Burger King ter escolhido o Dia dos Namorados para mimar os cornos brasileiros, a verdade é que há um dia específico para comemorar essa “classe”: 25 de abril. O Dia do Corno tem raízes em uma antiga tradição religiosa ibérica do século XVIII.

Durante as procissões de São Marcos, os fiéis carregavam coroas adornadas com chifres de animais, que eram abençoadas e colocadas sobre a cabeça dos homens casados, como um símbolo de fidelidade conjugal.

Com o passar do tempo, essa prática evoluiu para uma festividade popular e bem-humorada, especialmente no Brasil, onde ganhou tons satíricos e se tornou tema de brincadeiras sobre traição.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!