PRESENTE PARA O MOZÃO

Consumidores devem gastar entre R$ 100 e R$ 200 em presentes do Dia dos Namorados na Baixada Santista

Pesquisa do Sincomércio também apontou que 71% dos empresários esperam crescimento no faturamento; roupas e calçados são os itens mais procurados


Redação
Publicado em 30/05/2025, às 10h57

FacebookTwitterWhatsApp

Namorados
Dia 12 de junho cai em uma quinta-feira este ano - Imagem ilustrativa/Freepik

A maior parte dos consumidores da Baixada Santista deve gastar entre R$ 100 e R$ 200 com o presente do Dia dos Namorados. Isso é o que indica pesquisa realizada pelo Sincomércio Baixada Santista e Vale do Ribeira, que entrevistou 150 empresários e 150 moradores da região, entre os dias 8 e 22 de maio.

De acordo com o levantamento, 83% dos entrevistados pretendem investir o valor mencionado, enquanto 14% indicaram um orçamento de R$ 200 a R$ 300 e 3% devem gastar acima de R$ 300 nas compras. Entre os produtos mais procurados pelos consumidores estão: roupas e calçados (54%); flores e chocolates (49%); itens de perfumaria e cosméticos (37%); joias e acessórios (36%); livros (2%); jogos/videogames (1%) e jantar romântico (1%). Nesta questão, os participantes puderam selecionar até três opções.

Em relação à forma de pagamento, 91% dos participantes devem utilizar o cartão de crédito e 9% vão optar pelo cartão de débito ou Pix. A pesquisa também verificou que os maiores atrativos são: bom atendimento (55%), novidade no mercado (51%) e promoções e liquidações (50%). Neste ponto, também foi possível selecionar até três ações.

Aumento nas vendas

Ainda de acordo com a pesquisa, 71% dos empresários esperam um crescimento de 2% no faturamento, se comparado ao ano de 2024. Outros 20% acreditam que o nível de vendas permanecerá estável (ou seja, sem lucro ou prejuízo no comparativo), enquanto 9% projetam uma possível retração.

Para o período, os lojistas apostam em diversas estratégias para atrair os clientes. De acordo com os entrevistados, 58% vão investir em promoções e liquidações; 59% em oferta de novos produtos; 42% em ambientação especial das lojas e 2% farão treinamento das equipes. Até três ações puderam ser escolhidas neste tópico.

O presidente do Sincomércio Baixada Santista e Vale do Ribeira, Omar Abdul Assaf, destacou as expectativas do setor para o período. “Esta é mais uma data comemorativa importante para impulsionar o comércio e, consequentemente, aumentar o faturamento das empresas. Esperamos superar as nossas estimativas e alcançar um ótimo desempenho. Afinal, é um período para celebrar o amor e investir em um presente para a pessoa amada”.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!