Evento promovido pela Secult ocorre na praça 14 Bis, com bandas locais e regionais, em celebração à data; entrada para o público é franca

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), de Guarujá, promove neste sábado (11) e domingo (12), uma programação especial em comemoração ao Dia do Rock, celebrado em 13 de julho. Os shows terão lugar na praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com entrada gratuita, e vai reunir bandas locais e artistas da cena regional.
No sábado, as apresentações começam às 17 horas com a New Rock Band. Na sequência, sobem ao palco Ritmos, Rimas, Resistência (18h15), Federais do Rock (19h30) e Tribal Voice (21h30), encerrando a programação do primeiro dia às 23 horas.
No domingo, os shows têm início às 18 horas com a banda DX. Em seguida, o público poderá acompanhar as apresentações da Ira Urbana, às 19h30, e da Wicked Motor Band, que encerra o evento às 23 horas.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Marcelo Wallez, a proposta é incentivar a cena musical da cidade e oferecer uma opção de lazer gratuita para a população. O Dia do Rock é comemorado no Brasil em 13 de julho, em referência ao Live Aid, evento promovido em 1985, simultaneamente, em Londres e na Filadélfia, para arrecadar recursos e chamar a atenção para a fome e a pobreza na Etiópia.