Evento gratuito em Itanhaém, com curadoria de Rick Bonadio e Haven, traz Banda Makna, Egypcio, Bruno Martini, Vitor Kley e Orquestra Rockphonic
Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, recebe a primeira edição do Festival Rockphonic, no domingo (17), para encerrar em grande estilo o feriado da Proclamação da República. A partir das 14 horas, no Parque Amazônia Paulista (rua Urcezino Ferreira, 140 - Baixio), o evento trará nomes importantes do rock e pop nacionais, como Banda Makna, Egypcio, Bruno Martini, Vitor Kley, Orquestra Rockphonic e participação especial do guitarrista Rafael Baroni. Com curadoria de Rick Bonadio e Haven, e produção musical de Fernando Prado, o Rockphonic promete programação de shows de qualidade e acessível, com entrada gratuita.
O evento, com participação da Banda Marcial de Itanhaém, é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte e apoio da prefeitura de Itanhaém.
Gláucio Franca, diretor geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte, diz: “A riqueza cultural de São Paulo também é muito bem representada no rock, desde Os Mutantes, lá nos anos 1960. Se a capital gerou nomes de grande projeção, nos mais variados estilos dentro do gênero, o litoral do estado não ficou atrás, a exemplo do Charlie Brown Jr., para citar um único exemplo. O rock em São Paulo continua muito vivo e vibrante, e a realização do Rockphonic é um excelente exemplo disso”.
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma organização social de cultura que trabalha em parceria com o governo do estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que fomenta a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a organização desenvolveu mais de 70 mil ações, que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.