TEATRO E POESIA

Festival de Cenas Teatrais abre inscrições para mostras competitivas

Concurso estudantil de poesia também recebe inscrições; iniciativa pioneira no país premia grupos e estudantes, inclusive, com bolsas de estudo

Redação
Publicado em 08/04/2024, às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
São previstas 66 cenas, nas cinco mostras competitivas; melhores trabalhos terão premiação em dinheiro - Denise Braga
São previstas 66 cenas, nas cinco mostras competitivas; melhores trabalhos terão premiação em dinheiro - Denise Braga

A oportunidade de ter um trabalho artístico reconhecido e, ainda, ser premiado pela qualidade, é o que o Fescete - Festival de Cenas Teatrais garante anualmente a grupos cênicos e colégios da região. Em sua 28ª edição, a iniciativa segue com inscrições abertas para mostras competitivas até 20 de abril. 

Neste ano, são previstas 66 cenas, nas cinco mostras competitivas do festival. Serão premiadas as três melhores cenas, de acordo com o júri técnico. Também haverá outras láureas, como o troféu Iracema Paula Ribeiro e certificados, aos selecionados pelo júri e pelo voto popular. 

As mostras serão divididas nas seguintes modalidades: mirim; estudantil A (para alunos de 1º ao 7º ano do ensino fundamental); estudantil B (para alunos do 8º ano do ensino fundamental a ensino médio); adulto e monólogo. 

cena teatral
Há oportunidades para adultos e estudantes, em grupos ou mólogo - Denise Braga

Poesia

Outra modalidade do Fescete é a poesia, cujas inscrições, para o 20º Concurso Estudantil de Poesias, para alunos do ensino fundamental até universitário, podem ser feitas até 15 de maio. Os vencedores receberão certificados, troféus e bolsas de estudos, para curso livre de formação em arte cênica.

As informações para as incrições estão disponíveis neste link.

A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 30 de junho, no teatro municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Matias, Santos), com entrada gratuita.

O Fescete tem o patrocínio da Autoridade Portuária de Santos, via Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e governo federal. Conta com apoio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, do governo do estado de São Paulo. Realização: Tescom Promoções Artísticas e Culturais e Canal Cultural, em parceria com Associação Cultural Quiloa e Secretaria de Cultura (Secult) de Santos. Outras informações aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!