Música, workshop, oficinas e exposição integram o evento, com apoio do Sesc Bertioga e Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista
Música, workshop, oficinas e artesanato terão lugar na Feira de Economia Solidária de Bertioga, marcada para o dia 8 de março, no Centro de Educação Ambiental e Viveiro de Plantas e Ideias Seo Leo, na rua Manoel Gajo, n° 1.080, Centro. A entrada é gratuita.
O início será a partir das 14h, com a oficina Brincos carnavalescos inspirados nas aves de Bertioga, liderada por Camila Piê. Os participantes serão convidados a colocar a "mão na massa" e usar materiais recicláveis para criar peças únicas inspiradas na avifauna local. Em seguida, às 16h, Andréa Damares ministrará o workshop Gestão de Tempo, voltado à otimização de rotinas e equilíbrio da vida pessoal e profissional.
A partir das 18h, a feira se transforma em palco musical com a apresentação do Duo Oiti, formado por Ana Lessa e Cadu Barros. A dupla prestará homenagem aos mestres Guinga e Aldir Blanc. Durante todo o evento, os visitantes também poderão conferir exposição de artesanato local, com produtos confeccionados pelos próprios artesãos caiçaras.
A feira é organizada pela prefeitura de Bertioga, em parceria com o Sesc Bertioga, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS). O evento faz parte do movimento EcoSol, que enfatiza o compromisso da cidade com a cultura local, e o desenvolvimento de alternativas econômicas sustentáveis.