CEO da prova, Carlos Galvão, reuniu-se com o prefeito Marcelo Villares e o secretário de Esportes e Lazer Gerson Rodrigues, na segunda-feira (25)
Rodrigo Florentino
Publicado em 25/02/2025, às 09h26
A cidade de Bertioga, no litoral de SP, pode receber mais provas de triathlon, um dos esportes mais completos do mundo. Na segunda-feira (24), o prefeito Marcelo Villares e o secretário de Esportes e Lazer Gerson Rodrigues reuniram-se com Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports e do Ironman Brasil, a principal prova do triathlon na América Latina. A ideia é transformar Bertioga em um dos principais polos do triathlon de curta distância, modalidade olímpica.
Segundo Carlos Galvão, Bertioga reúne os requisitos para o esporte. “A cidade tem todas as condições, e muito favoráveis, para realização do triathlon. Fizemos nosso primeiro em novembro do ano passado e foi uma grata surpresa. Bertioga realmente tem a vocação porque a gente chama de esporte outdoor. Se Deus quiser a gente vem com muitos outros eventos para Bertioga", conta o CEO.
Em novembro do ano passado, o Forte São João recebeu a terceira etapa do Itaú BBA TRIDAY Series, que fez parte do Campeonato Paulista de Triathlon Standard 2024. A competição se destaca como porta de entrada para o universo do triatlo. Segundo Carlos, participaram atletas de mais de onze estados do Brasil.
O secretário Gerson Rodrigues ressalta a importância do esporte e da chegada de competições para Bertioga. "Todas as competições são importantes para o município. Elas geram turismo e retorno financeiro, e também servem para mostrar o crescimento da cidade e, graças a Deus, Bertioga tem desenvolvido muitos eventos esportivos na cidade”.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)