Em pleno mês das noivas, cidade de São Vicente, na Baixada Santista, autorizou a realização de cerimônias em praias, praças e pontos turísticos
Difícil não se encantar com o capricho que a natureza teve ao desenhar a orla de São Vicente, no litoral de São Paulo. E, para quem está com planos de casamento, uma boa notícia. As belas paisagens vicentinas agora podem ser palco para o casório. A prefeitura anunciou, em pleno mês das noivas, a autorização ofical da realização de casamentos em espaços públicos do município.
A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 4.558, de 14 de junho de 2024, e pelo Decreto Municipal nº 6.550, de 19 de junho de 2024, abre a possibilidade para que casais celebrem suas uniões em locais emblemáticos da cidade, como as praias, e também praças, parques, áreas verdes, orlas e monumentos históricos.
De acordo com a administração municipal, a proposta tem como principal objetivo promover o turismo, ampliar as opções para cerimônias ao ar livre e valorizar os espaços públicos do município. Para realizar um casamento nesses locais, os interessados devem protocolar a solicitação com, no mínimo, 30 dias de antecedência, apresentando os seguintes documentos:
A prefeitura de São Vicente destaca que, durante feriados comuns ou prolongados, e no período de alta temporada, as autorizações para casamentos em espaços públicos estarão suspensas, em função da demanda turística e da preservação da ordem pública.
Entre os locais mais procurados para esse tipo de celebração estão as praias de São Vicente, que oferecem um cenário inesquecível para dizer “sim”. Confira algumas vantagens:
Vale ressaltar que é importante planejar cada detalhe da cerimônia com cuidado, considerando licenças, infraestrutura, alternativas para mau tempo e o conforto dos convidados.