GAMES

Confira quais foram os jogos mobile mais populares de 2021

Da redação
Publicado em 28/01/2022, às 17h15

FacebookTwitterWhatsApp
games mobile - Reprodução / Internet
games mobile - Reprodução / Internet

Assim como em 2020, em 2021 os jogos mobile voltaram a mostrar toda a sua força e continuaram a arrebatar milhares de jogadores por todo mundo. Títulos como Arena of Valor e Free Fire observaram um crescimento enorme na audiência dos seus torneios profissionais, deixando-os em um patamar parecido aos famosos games de PC. Com isso, o portal Esports Charts realizou um levantamento para indicar os jogos mobile mais assistidos de 2021, baseando-se nas horas assistidas de cada título em plataformas como o Facebook e Twitter. 

1 - Mobile Legends: Bang Bang

O título se tornou uma verdadeira febre no Sudeste Asiático, onde contava com milhares de espectadores nos diversos campeonatos locais. Com isso, o M3 World Championship contou com um pico de 3,1 milhões de espectadores, enquanto a MPL Indonesia Season 8 apresentou 76,94 milhões de horas assistidas. No total, se levarmos em consideração todas as competições de Mobile Legends: Bang Bang realizadas no ano passado, foram mais de 386 milhões de horas assistidas, deixando-o na liderança isolada.

2 - PUBG Mobile

PUBG Mobile acabou perdendo um lugar no ranking em relação a 2020, contudo o game voltou a desbancar seu maior rival, o Free Fire, no combate entre os Battle Royales para smartphones. O título teve um pico de telespectadores menor que o game da Garena, 3,8 milhões, mas acumulou muito mais horas assistidas de competições. Em 2021, os fãs assistiram 217 milhões de horas do PUBG, um acréscimo de 61% se comparado a 2020. Dentre os principais torneios do game se destacam o Southeast Asia Finals e o PUBG Mobile World Invitational.

3  - Free Fire

Provavelmente o título mobile mais popular do Brasil, Free Fire continua em plena ascensão no cenário dos esportes eletrônicos. Com isso, o Mundial de Free Fire de 2021 foi o torneio mais popular do ano, levando em consideração apenas o pico de espectadores. A competição ocorreu em Singapura, e teve como representantes brasileiros a Fluxo e a LOUD, alcançando 5,4 milhões de espectadores simultâneos na fase final da competição.

Somando todos os eventos, o título desenvolvido pela Garena foi assistido por 142 milhões de horas no ano passado. Mas, mesmo com sua grande popularidade em território nacional, o game não é unanimidade entre os brasileiros, que têm migrado cada vez mais para jogos tão competitivos quanto os melhores cassinos online, que em apenas uma plataforma apresentam uma variedade de títulos impressionantes, como poker, blackjack, roleta e craps, com a possibilidade ainda de utilizar bônus exclusivos para aumentar o saldo e realizar apostas mais ousadas.

4 - Arena of Valor

O MOBA, que é uma adaptação do jogo chinês Honor of Kings, continua entre os mais populares de todo o mundo, e a sua audiência impressionante confirma isso. Em 2021, Arena of Valor chegou a marca de 82,1 milhões de horas assistidas, além de um pico de 879 mil espectadores. Somente o Arena of Valor International Championship teve uma média de espectadores de 144 mil.

5 - Battlegrounds Mobile India

O jogo é uma versão do PUGB Mobile criado especialmente para o público indiano, já que a versão original foi banida da Índia em 2020. Dessa forma, o título é extremamente popular no país, onde acumulou 19,3 milhões de horas assistidas e um pico de 547 mil espectadores. A principal competição do game no ano passado foi o iQOO Battlegrounds Mobile India Series 2021, que mesmo tendo começado em dezembro, só terminou em 16 de janeiro de 2022. E em cada rodada do Major, a média foi de 300 mil espectadores - o que demonstra a força do game na Índia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!