Novo Vantage tem linhas renovadas e motor V8 biturbo de quatro litros, com 665 cv de potência e 800 Nm de torque; DBX707 teve mudanças internas
Já estão no Brasil as primeiras unidades de dois modelos supercobiçados da icônica marca inglesa Aston Martin: o modelo esportivo Vantage, que chega totalmente renovado, e o DBX707, um SUV de altíssimo luxo que teve seu interior repaginado. Apenas 50 seletos clientes tiveram acesso aos carros em um showroow, na semana passada.
Anunciado em fevereiro, o novo Vantage tem linhas renovadas e motor V8 biturbo de quatro litros, com 665 cv de potência e 800 Nm de torque. E distribuição de peso perfeita: 50% na dianteira e 50% na traseira. A velocidade máxima é de 325km/h e a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 3,4 segundos.
No Aston Martin DBX707, as mudanças ocorreram por dentro, com novo sistema de infoentretenimento, com estrutura multitelas totalmente personalizada, nova arquitetura interna do habitáculo e alterações na calibração do software do chassi, para aprimorar o comportamento dinâmico do carro.
O trem de força líder na classe não foi alterado: motor V8 de 4 litros, com 707 cv e potência e 900 Nm de torque acoplado a uma transmissão de nove marchas. A marca não divulgou os valores dos dois modelos.
Rodrigo Soares, diretor de operações da Aston Martin São Paulo, explica: “A nova geração do Vantage dá continuidade a uma linhagem de carros de estilo próprio e alto desempenho iniciada em 1950. As mudanças no visual acompanham uma evolução tecnológica, pois o carro atual tem 155 cv a mais que o Vantage anterior. No caso do DBX707, a fábrica manteve as linhas externas sem alterações e focou em mudanças internas que tornam o SUV ainda mais impressionante e agradável de dirigir. Por dentro, é literalmente um novo automóvel”.
A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.