Programa comandado pelo empresário Ribas Zaidan volta na próxima semana, com o vice-governador de SP, Felício Ramuth, como primeiro convidado
Matheus Alves
Publicado em 05/09/2024, às 11h28
O empresário Ribas Zaidan já está preparado para comandar a nova temporada do Café com Zaidan, um dos programas televisivos mais tradicionais do litoral de São Paulo. O primeiro entrevistado será o atual vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, que destacará as principais ações da gestão de Tarcísio de Freitas e as futuras ações do governo estadual.
Os novos episódios do programa contarão com diversas novidades, a começar pela nova identidade visual, que agora adotará novas cores, em especial o laranja e verde. O cenário também foi totalmente refeito, para se adaptar à modernidade.
Ao longo de trinta minutos, Ribas e Felicio abordarão assuntos relevantes para a sociedade e farão um balanço da gestão do governador Tarcísio. Para o empresário âncora do Café com Zaidan, esta nova temporada é uma ótima oportunidade para entrevistar novos nomes, que podem impactar diretamente a sociedade civil, desde o âmbito público, com representantes da política brasileira, até o privado, com empresários e personagens do cenário regional e nacional.
“Esta volta do programa é muito especial, principalmente, por causa do momento em que vivemos, no qual a população irá escolher o futuro de seu próprio município. Aqui, o telespectador irá conhecer tudo a respeito dos candidatos e outras figuras públicas e do setor privado”, comentou o apresentador do Ribas Zaidan.
Outra novidade da temporada está na exibição. A partir desta segunda-feira (9), o programa passará a ser transmitido pela TV Cultura Litoral às segundas, quartas e sextas, sempre às 9h. Após a apresentação na televisão, os episódios ficarão disponíveis também no Youtube.
A história do Café com Zaidan
Há 28 anos, estreou na televisão brasileira o programa Café da Manhã. Comandado por Ribas Zaidan, o programa nasceu com a proposta de trazer para a bancada nomes relevantes da Baixada Santista, para debater assuntos de interesse público. Em 1996, o então governador de São Paulo Mário Covas foi o primeiro convidado do programa: “Lembro como se fosse ontem, o saudoso governador sentado à mesma mesa que eu. Esta é uma prova da importância do jornalismo bem feito, precisamos trazer líderes que possam impactar diretamente a vida dos brasileiros”.
Foi com este pensamento, de questionar e esclarecer assuntos de interesse da população, que o Café da Manhã entrevistou centenas de personas ao longo de quase três décadas.
No ano passado, o programa passou por uma repaginada em sua identidade e no nome, o qual foi adotado Café com Zaidan, mas a proposta do produto continuou a mesma: unir política, entretenimento, saúde, segurança, cultura e outros segmentos pertinentes à sociedade.
Matheus Alves
Formado em 2019 pela Universidade Paulista (Unip-Santos). Atua nas áreas de política e cultura geek.