NO PAULISTA A COISA CORRE BEM

Sereias da Vila batem o Palmeiras e vão a liderança do Paulista feminino

A boa campanha do campeonato estadual contrasta com a péssima campanha do campeonato nacional, em que as Sereias estão próximas do rebaixamento

Redação
Publicado em 21/06/2024, às 16h49

FacebookTwitterWhatsApp
Foto: Bruno Vaz/Santos FC
Foto: Bruno Vaz/Santos FC

O Santos FC venceu o Palmeiras fora de casa, pelo placar de 2 a 1, em partida do Campeonato Paulista de futebol feminino. Na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), as Sereias da Vila tiveram seus gols marcados por Carol Baiana (duas vezes). Com o resultado, o Peixe toma das adversárias a liderança geral do estadual.

As Sereias voltam a campo já no próximo domingo (23), em partida adiada da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe recebe o Grêmio em duelo marcado para as 18 horas.

O jogo

Com apenas 20 segundos de jogo, o Peixe já se lançou ao ataque e teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Thaisinha recebeu a bola pela ponta esquerda e passou pra Karla, na entrada da área. A meio campista chegou finalizando, buscando o ângulo direito, mas mandou para fora.

Com nove minutos, Maria Alves brigou com a marcação para ficar com a bola pela ponta direita. Ela fez a bola chegar a Narvaez, que foi rápida para finalizar de fora da área. A batida da zagueira saiu prensada e ganhou a linha de fundo.

Na cobrança do escanteio pela esquerda, Larissa Vasconcelos levantou a bola na cabeça da própria Narvaez. Ela subiu mais que as adversárias, mas escorou por cima do travessão.

Aos 16, o Peixe teve falta pela intermediária ofensiva e Larissa Vasconcelos se posicionou para bater forte, direto para o gol. Ela mandou uma bomba na direção do canto inferior direito, mas parou em defesa segura de Kate Tapia.

Aos 28, as Sereias da Vila abriram o placar em Jundiaí. Thaisinha finalizou de fora da área, carimbando a bola no travessão, muito perto do ângulo esquerdo. A bola acabou sobrando para Carol Baiana, no meio da pequena área e ela subiu alto para escorar para o fundo das redes.

No segundo tempo, as Sereias chegaram com muito perigo ao ataque com 16 minutos jogados. Nicole Charcopa abriu para Carol Baiana pela direita da grande área e, com passe para trás, a camisa 19 acionou Ketlen. A maior artilheira do Santos FC dominou, tirou da marcação, mas mandou à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Com 29 minutos, a equipe mandante empatou o placar em chegada pelo lado esquerdo. Juliete chegou à linha de fundo e acionou Gaby Santos com passe para trás, ela acionou Gaby Santos. Ela teve liberdade e, da pequena área, concluiu para as redes.

Ligado no jogo, o Santos FC se lançou ao ataque e retomou a vantagem no placar no minuto seguinte. Ketlen chegou pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área. Bem posicionada, Carol Baiana ganhou a frente da marcadora para completar para dentro do gol.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS1 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: quinta-feira, 20 de junho de 2024
Horário: 17h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Amanda Pinto Matias
Cartão amarelo: (SEP) Brena; (SFC) Erikinha e Janaína / Cartão vermelho: (SFC) Janaína
Gols: (SFC) Carol Baiana, aos 28′ do 1ºT e aos 30′ do 2ºT; (SEP) Gaby Santos, aos 29′ do 2ºT
Santos FC: Kelly Chiavaro; Lívia Mathias, Camila Martins, Narvaez (Janaína) e Larissa Vasconcelos; Laura Valverde (Nath), Karla (Suzane Pires) e Erikinha (Ketlen); Maria Alves (Nicole Charcopa), Thaisinha (Sole Jaimes) e Carol Baiana (Vitoria Kaissa). Técnico: Glaucio Carvalho
Palmeiras: Kate Tapia; Bruna Calderan (Soll), Giovanna Campiolo, Ingryd Lima (Lais Estevam) e Isadora Amaral (Pati Maldaner); Brena Carolina (Eskerdinha), Diany Martins e Flávia Mota (Gaby Santos); Taina Maranhão, Dudinha (Juliete) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!