PEIXE

Santos planeja arena funcional e negocia concessão de ginásio

Arena Santos está interditada após problemas estruturais causados pelas chuvas, e clube vê oportunidade para revitalização do local

Andrey Reis
Publicado em 21/02/2025, às 10h58

FacebookTwitterWhatsApp
Clube pretende utilizar a Arena para realocar seu setor administrativo - Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos
Clube pretende utilizar a Arena para realocar seu setor administrativo - Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos

O Santos Futebol Clube está em negociação com a prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, para obter a concessão da Arena Santos, ginásio poliesportivo localizado próximo ao CT Rei Pelé. A intenção do clube é revitalizar o espaço, atualmente sem condições de uso, e transformá-lo na "Arena Santos", um ambiente multifuncional que poderá abrigar setores administrativos, alojamento das categorias de base e eventos para torcedores e patrocinadores.

A negociação acontece em meio à interdição do ginásio, que foi fechado no início de fevereiro, devido aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o litoral paulista recentemente.

Projeto do Santos para a Arena

Com o ginásio interditado e sem previsão de conclusão da reforma, o Santos vê a oportunidade de assumir a concessão do espaço e revitalizá-lo. O clube pretende utilizar a Arena para realocar seu setor administrativo, que chegou a ser cogitado no Museu Pelé, mas sem avanços.

Além disso, o local poderia servir como ponto de encontro para torcedores em dias de jogos, oferecendo ativações com sócios e patrocinadores, e também receber os atletas das categorias de base para treinamentos e alojamento.

No ano passado, dirigentes santistas realizaram uma visita técnica ao ginásio para avaliar sua estrutura. Agora, o clube trabalha na formalização do pedido de concessão, com a expectativa de que a autorização saia junto à liberação das obras do novo estádio. Caso o projeto avance, a Arena Santos poderá se tornar um importante centro esportivo e administrativo para o clube e para a cidade, resgatando um equipamento público que hoje se encontra abandonado.

Para mais conteúdos: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!