FECHADA

Arena Santos é interditada em decorrência das fortes chuvas

Segundo a prefeitura, atividades na Arena Santos serão redirecionadas para outros espaços públicos; reforma deve ser concluída até o fim do ano

Rodrigo Florentino
Publicado em 07/02/2025, às 10h25 - Atualizado às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp
Em vídeo publicado nas redes sociais, vereador Alisson Sales (PL) mostra situação do local - Reprodução/Alisson Sales
Em vídeo publicado nas redes sociais, vereador Alisson Sales (PL) mostra situação do local - Reprodução/Alisson Sales

A partir desta sexta-feira (7), a Arena Santos fica interditada devido a problemas decorrentes das fortes chuvas que atingiram o litoral de SP, recentemente. Em vídeo gravado no local e publicado nas redes sociais, em 31 de janeiro, o vereador Alisson Sales (PL) mostra várias partes da Arena interditadas e com alagamentos. Na publicação, percebe-se água escorrendo pelos degraus da arquibancada, como se fosse uma cachoeira, além de panos e baldes na quadra. Segundo o parlamentar, atletas utilizaram rodos para remover o excesso de água do local.

Vistoria

Segundo a prefeitura de Santos, uma vistoria foi feita na manhã do dia 31 de janeiro com a Defesa Civil e técnicos das secretarias de Esportes e de Obras e Edificações. Havia pontos com água caindo do teto da Arena e escoando pelas laterais das arquibancadas. Ainda de acordo com a prefeitura, não há problema estrutural.

Durante o fechamento, as atividades na Arena Santos serão remanejadas para outros locais a serem definidos pela Secretaria de Esportes. Já as equipes da Fundação Pró-Esporte de Santos serão realocadas para outros ginásios da Secretaria de Esportes, como o Centro Esportivo Zona Noroeste, Parque Roberto Mário Santini, Ginásio Pagão, entre outros. 

Reforma

Em julho de 2024,  começou uma reforma para troca de parte do telhado nas duas laterais e no telhado central, além de troca das arquibancadas e reparos na estrutura metálica. O prazo de seis meses não foi cumprido, com menos de 2% da obra feita. Segundo a prefeitura de Santos, está em trâmite a rescisão unilateral do contrato por execução parcial da obra. A previsão é de que o processo burocrático termine até maio deste ano, para que a segunda colocada na licitação possa ser contratada e concluir a obra no prazo de seis meses.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!