EM CASA

Meninos da Vila: Deivid Washington e Thiago Maia estão de volta ao Santos

Retorno foi confirmado pelo presidente Marcelo Teixeira; Thiago Maia abriu mão de dívidas que o Santos tinha com ele; Deivid já está anunciado

Lucas Santos
Publicado em 20/02/2025, às 15h02 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Jogadores oferecem ainda mais opções para o treinador Pedro Caixinha - Reprodução/Redes sociais
Jogadores oferecem ainda mais opções para o treinador Pedro Caixinha - Reprodução/Redes sociais

Depois do retorno de Neymar, mais dois meninos da Vila decidiram voltar ao Santos: Deivid Washington, de 19 anos, e Thiago Maia, de 27. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, em entrevista ao canal Varanda Futebol Debate, no Youtube; Deivid já foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira (20). Agora, o Peixe está com o elenco fechado e não pretende contratar outros jogadores nesta janela de transferências.

Deivid subiu da base para o elenco profissional do Santos em abril de 2023, mas foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra, em agosto do mesmo ano. Mesmo curta, a primeira passagem do centroavante pelo Peixe foi suficiente para que ele caísse nas graças da torcida, que já o acompanhava na base.   

Thiago Maia ficou por mais tempo. Na primeira passagem, entre janeiro de 2015 e julho de 2017, o volante também agradou à torcida, mas a saída para o Lille, da França, foi conturbada. Ele entrou na Justiça contra o Santos, em busca de valores trabalhistas que o clube não pagara, e que giravam em torno de 25 milhões de reais; essa era uma das questões que dificultavam a atual volta ao Peixe. Porém, essas barreiras foram quebradas pela vontade do jogador de voltar ao time.

Na entrevista ao Varanda, Marcelo Teixeira explicou que o volante abriu mão dos juros e correções da dívida para facilitar a negociação. “Isso foi preponderante para que houvesse o acerto também, a questão financeira. O Santos tinha uma dívida alta, já estava em Brasília, para praticamente ser deferido a favor do atleta. [Porém,] pela vontade de voltar ao Santos, ele abriu mão dos juros, das correções. Isso para nós foi fundamental para que, no final dessa negociação, concluírmos positivamente”, contou Marcelo.

Como encaixam no time

Deivid é um jogador versátil. Por mais que sua posição mais confortável seja a de centroavante, o jogador já atuou em todas as posições do ataque, na base: ponta esquerda, direita e segundo atacante. Dito isso, o mais provável é que ele dispute posição com Tiquinho Soares. O menino da Vila traz opções variadas para o técnico Pedro Caixinha.

Já Thiago Maia proporciona criação ao meio campo. O jogador atua prioritariamente como segundo volante, ou seja, marca, mas tem a saída de bola como característica. Desta forma, ele chega para disputar posição com Gabriel Bontempo e Diego Pituca, que vem em má fase e virou reserva.

Deivid já está nas dependências do clube e fica até 31 de dezembro deste ano. Thiago deve chegar a Santos nesta quinta-feira (20) e, até o momento desta publicação, os detalhes do seu contrato ainda não foram revelados. A próxima partida do Peixe, última da fase de grupos do Campeonato Paulista, é no domingo (23), às 18h30, contra a Inter de Limeira. O jogo será transmitido na CazeTV;Uol Play;Nosso Futebol eZapping TV

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!