O lateral direito de 28 anos tem passagem pelo Grêmio, e vem fazendo um Campeonato Paulista de destaque pelo Mirassol, mesmo com a eliminação do clube
O Santos contratou seu 15º jogador no ano de 2024. O nome da vez é o de Rodrigo Ferreira, lateral-direito que estava no Mirassol, e chega ao Peixe de forma definitiva e contrato de dois anos, com opção de renovação para uma terceira temporada.
Nascido em Cotia, em São Paulo, Rodrigo Ferreira começou a carreira no Taboão da Serra, em 2015, e já atuou por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP e Grêmio antes de chegar ao Mirassol na última temporada.
Na equipe do interior de São Paulo, o lateral assumiu a titularidade rapidamente e virou um dos grandes destaques. No Paulistão deste ano, já anotou dois gols e distribuiu uma assistência em dez jogos, chamando a atenção do Santos FC.
Antes dele, o clube anunciou o meia Giuliano, os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, o atacante Willian Bigode, o meia Otero, o volante João Schmidt, o atacante Marcelinho, o volante Diego Pituca, o atacante Guilherme, o meia Cazares, o atacante Pedrinho, e o goleiro Gabriel Brazão.