ELITE DO SURFE

Surfista Deivid Silva, do litoral de SP, enfrenta ondas de Portugal em mundial

Terceira etapa da World Surf League (WSL) acontece a partir desta quarta (6) e segue até o dia 16, em Peniche; veja onde assistir o surfista de Guarujá

Rebeca Freitas
Publicado em 05/03/2024, às 16h45 - Atualizado às 18h21

FacebookTwitterWhatsApp
3ª etapa da WSL acontece na praia de Supertubos, em Peniche, Portugal - Divulgação/ WCT
3ª etapa da WSL acontece na praia de Supertubos, em Peniche, Portugal - Divulgação/ WCT

O surfista Deivid Silva, natural da Prainha Branca, no litoral paulista, é motivo de orgulho para sua região e, mais uma vez, leva o nome da praia do Guarujá para Portugal. Ele disputará a terceira etapa da World Surf League (WSL), em Peniche, na praia dos Supertubos. A competição começa nesta quarta-feira (6) e se estende até 16 de março. 

O país europeu é lembrado por ter sido o local onde o jovem conquistou o primeiro lugar, em uma etapa do Challenger Series (CS) 2023, em Ericeira. Agora, Deivid retorna a Portugal como parte da elite brasileira de surfe, nas disputas do Championship Tour (CT), hierarquia mais alta da WSL

Em março, Peniche registra temperaturas médias de 11º C. Mas o 'calor brasileiro' deve quebrar o frio do velho continente, sobretudo quando Deivid entrar no mar. “Já estou treinando e me acostumando com a água, que está muito fria”, disse o atleta ao Portal Costa Norte

Deivid Silva

Deivid Silva
Primeiro lugar em uma etapa do Challenger Series (CS) 2023, em Ericeira - Divulgação

O esportista paulista, de 29 anos, traz títulos indeléveis que ficarão para a posteridade na sua Prainha Branca. O local, acessado somente via trilha, em meio à Mata Atlântica, definiu a personalidade de Silva na carreira e vida pessoal. O contato intenso com a natureza, a importância da família e a simbiose com o mar moldaram seu perfil, que equilibra força física e controle mental.

[Colocar ALT]
Deivid com esposa e filhas - Arquivo/ Beatriz Corrêa 

Deivid é pai de duas garotas, com sua mulher  Beatriz Corrêa, de 27 anos. Suas filhas, Isabella, de cinco anos, e Júlia, de dois, são o centro de sua vida. Em 2022, o surfista deixou o CT para priorizar a convivência com a família, visto que a filha mais nova enfrentava problemas de saúde graves na época.  

Em casa, a torcida é garantida por Beatriz, que destaca a resiliência do marido. “Tenho muito orgulho dele, não só pelo atleta que é, mas pelo pai, marido e ser humano incríveis. Em meio a tantas adversidades, ele nunca desistiu e conseguiu seu espaço novamente. Sei que o Deivid está muito bem preparado e tem grandes chances de uma ótima apresentação nesse evento. Ele vem se empenhando e está muito focado para fazer um grande resultado”. 

WSL em Peniche 

A WSL é a responsável por coordenar o circuito mundial dos atletas profissionais. O Brazilian Storm, como é chamada a nova geração de surfistas brasileiros, será representado, em Portugal, por mais oito atletas além de Deivid: Gabriel Medina; Yago Dora; Ítalo Ferreira; Caio Ibelli; os irmãos Miguel e Samuel Pupo, no masculino, e Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, no feminino. Deivid tem bateria programada diretamente contra os americanos Barron Mamiya e Imaikalani deVault, ambos do Havaí. 

As baterias do CT estão confirmadas para se realizarem a partir de amanhã (6), até 16 de março, mas as datas podem sofrer alteração, dependendo das condições climáticas locais. O fuso horário de Portugal está três horas à frente do horário de Brasília. Assim, as primeiras chamadas do dia serão às 4h30, sujeitas à alteração. A competição terá transmissão dos canais Sportv e da plataforma Globoplay, além do site, aplicativo e YouTube da WSL.

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!