JL EDIÇÃO 282

Videogames: diversão inofensiva ou estímulo à violência?

O Jornal Litoral desta terça-feira (25) debateu o tema

Da redação
Publicado em 25/06/2024, às 16h26

FacebookTwitterWhatsApp
Participaram do debate o psicólogo infanto-juvenil Sergio Patto e o gamer profissional Daniel Marcon - Reprodução TV Cultura Litoral
Participaram do debate o psicólogo infanto-juvenil Sergio Patto e o gamer profissional Daniel Marcon - Reprodução TV Cultura Litoral

No JL Debate de hoje discutimos a relação entre jogos violentos e o comportamento na vida real. Com a crescente popularidade dos videogames, surgem preocupações sobre seu impacto, especialmente entre jovens. Alguns temem que a exposição contínua a conteúdos violentos possa aumentar a agressividade e comportamentos antissociais. Por outro lado, defensores dos videogames argumentam que são uma forma de entretenimento inofensiva e que seu impacto é mitigado por fatores como contexto familiar e personalidade individual.
Participaram do debate o psicólogo infanto-juvenil Sergio Patto e o gamer profissional Daniel Marcon, que exploraram diferentes perspectivas sobre esse tema controverso.

Criminalidade

E uma quadrilha assaltou a empresa de ônibus municipal de Mongaguá. Os criminosos fizeram os funcionários, incluindo uma mulher grávida, de reféns, e sequestraram um dos trabalhadores. O caso foi na manhã de ontem, no pátio da empresa Ação Transportes, no Balneário Itaguaí. Imagens de câmeras de monitoramento gravaram a ação dos bandidos. No vídeo é possível observar três homens armados descendo de um carro prata e abordando os funcionários. de acordo com a polícia militar, eles renderam os trabalhadores e obrigaram um deles a abrir o cofre.
após pegarem o dinheiro, dois bandidos sequestraram um dos funcionários e fugiram em dois veículos, o carro prata utilizado anteriormente e um carro branco, que havia acabado de chegar na garagem da empresa. durante patrulhamento, a pm localizou o veículo branco na rodovia SP 055, na altura do km 305. dois dos quatro envolvidos no assalto foram localizados e presos em flagrante.
A vítima sequestrada foi resgatada do carro dos criminosos com uma lesão na cabeça. Foram apreendidos pela polícia o montante de dinheiro roubado, cinco celulares de funcionários da empresa, um notebook e um revólver calibre 357. O caso foi registrado no 2°DP de Mongaguá.

Segurança Pública

E a delegada Raquel Kobashi Gallinati Lombardi será a nova secretária de Segurança de Santos. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Rogério Santos. O Valentim Cardozo e o José Pimentel trouxeram as informações.

Futebol

O jornalista Eduardo Jardim falou sobre a expectativa do jogo entre o Santos e o Mirassol. A partida será disputada no interior de São Paulo e o Peixe luta para voltar ao G4 da competição.

Acesse o nosso canal do Youtube e veja as informações mais importantes do litoral!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!