JL EDIÇÃO 284

Os impactos da descriminalização do porte de maconha

Esse foi o tema da discussão de hoje do nosso debate

Thiago Dantas
Publicado em 27/06/2024, às 16h43

FacebookTwitterWhatsApp
Marcelo Rodrigues e Marcel Farias discutiram o assunto - Reprodução TV Cultura Litoral
Marcelo Rodrigues e Marcel Farias discutiram o assunto - Reprodução TV Cultura Litoral

No JL Debate desta quinta-feira, entramos em um tema de alcance global e controvérsia profunda: os impactos sociais e econômicos da descriminalização do porte de maconha. Esta questão tem provocado discussões acaloradas e significativas transformações legislativas ao redor do mundo. Enquanto alguns países têm adotado políticas mais progressistas, como a descriminalização ou a legalização controlada, outros ainda mantêm uma postura de proibição rigorosa. À medida que essas abordagens se diversificam, torna-se crucial examinar não apenas os efeitos diretos na criminalidade e na saúde pública, mas também as implicações sociais e econômicas mais amplas. Analisaram e debateram o assunto em nosso jornal o advogado e empresário Marcel Farias e o presidente e fundador do Instituto do Brasil de Apoio à Cannabis Terapêutica (Ibracan), Marcelo Rodrigues.

Previsão do tempo

E mais uma vez, como informamos ontem, o tempo mudou; a semana foi literalmente maluca!! Vamos recordar? Na segunda-feira tivemos muito sol e calor. Na terça-feira, tivemos chuva e frio. Na quarta-feira, outra vez sol e calor e hoje, chuva fraca em pontos isolados, friozinho e um dia cinzento. No começo da tarde desta quinta-feira, a temperatura alcançou os 23 graus no Centro de Santos. Na sexta-feira essas áreas de instabilidade se afastam e o sol pode aparecer entre algumas nuvens e as temperaturas sobem: a máxima alcança os 29 graus. Amanhã tem os detalhes do tempo para o final de semana no JL.

Caraguatatuba Empreendedora

O teatro Mário Covas, na cidade de Caraguatatuba, recebeu um evento de empreendedorismo. O encontro contou com o apoio do Senai, do Instituto Federal, ETEC, Associação Comercial da cidade e do Sebrae. Os participantes tiveram a oportunidade de conferir workshops, palestras e rodas de conversas.

Futebol

Mostramos os gols dos jogos entre Corinthians e Cuiabá, que empataram em um a um, em São Paulo, e a derrota surpreendente do vice-líder do Brasileirão 2024, o Palmeiras, que tomou três a zero do Fortaleza, na Arena Castelão.

Na Área!

O jornalista e apresentador do Resenha Santista, Eduardo Jardim, trouxe informações sobre Paulo Brax, o novo CEO do Santos Futebol Clube - uma coletiva de imprensa foi realizada na Vila Belmiro para anunciar a novidade.

Acompanhe os principais destaques do litoral paulista em nosso canal do Youtube!

Thiago Dantas

Thiago Dantas

Jornalista e radialista, Thiago Reis Dantas atua na área de comunicação há quase 20 anos. O profissional é apresentador e editor do Jornal Litoral.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!