ATENÇÃO

Interdições de trânsito em dois bairros de Santos estão suspensas

De acordo com a CET, não há como criar vias alternativas por causa das obras do VLT; bloqueios viários serão reprogramados

Redação
Publicado em 27/06/2024, às 16h34 - Atualizado às 17h15

FacebookTwitterWhatsApp
CET busca alternativas junto aos demais órgãos envolvidos - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
CET busca alternativas junto aos demais órgãos envolvidos - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Anunciadas pela Companhia de Engenharia e Tráfego de Santos (CET-Santos), não serão mais realizadas as interdições da rua Braz Cubas, rua Martim Afonso e avenida Senador Feijó, previstas para a sexta-feira (28), assim como interdições das avenidas Conselheiro Nébias e Francisco Glicério, no sábado (29).

A CET cancelou os bloqueios devido às obras do VLT. Com elas em andamento, não há possibilidade de criação de vias alternativas para o fechamento de ruas e avenidas. O órgão disse estar em contato com a empresa que executa as obras do VLT, a EMTU e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, para reprogramar os bloqueios viários.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Segunda fase do VLT

A Baixada Santista se prepara para receber, neste segundo semestre de 2024, a segunda fase do VLT, na região central de Santos. Serão mais 8km de percurso e 12 estações, interligando a avenida Conselheiro Nébias ao Valongo. O trajeto será um importante meio de deslocamento entre os bairros e o centro, com estações próximas a locais de interesse público.

Gerenciado pela EMTU, o VLT é referência brasileira em mobilidade urbana sustentável. O avanço das obras da segunda fase do sistema de transporte proporcionou a abertura de mais de 200 novas vagas de emprego, revitalizações urbanísticas de vias e melhorias de infraestrutura.

Alternativa 100% elétrica e não poluente, o modal oferece qualidade e conforto aos 6,5 milhões de passageiros por ano que se deslocam entre o terminal Barreiros, em São Vicente, até a estação Porto, em Santos. Além de proporcionar uma viagem silenciosa, tranquila e confortável aos passageiros que se deslocam ao trabalho diariamente, o VLT integra-se à malha cicloviária existente e é também uma excelente opção de passeio para os turistas, já que passa por pontos turísticos e próximo das praias.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!