TESTAMOS

Lago artificial aquecido é diferencial em hotel de luxo no litoral de SP

Credenciais deste, que pode ser considerado hotel destino, contemplam quadra de beach tennis com areia jundu, alta gastronomia e spa de Renata França

Eleni Nogueira
Publicado em 10/12/2024, às 16h51

FacebookTwitterWhatsApp
As suítes do bloco 2 têm vista para o lago aquecido - Foto Reginaldo Pupo
As suítes do bloco 2 têm vista para o lago aquecido - Foto Reginaldo Pupo

Águas tranquilas e aquecidas, fundo de areia, deques, espreguiçadeiras, e belo paisagismo no entorno. Novidade no país, o lago artificial aquecido do Duke Beach Hotel, único da categoria, com 150m², promete ser um dos principais atrativos do empreendimento, localizado em Maresias, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A profundidade varia de 1m a 1,5m, dessa forma, é possível nadar, ou apenas relaxar na parte mais rasa; a sensação é de estar em uma praia exclusiva. 

A temperatura pode chegar a 37 graus e o equipamento tem tecnologia em automação de limpeza, controle de ph e filtragem; tudo acompanhado por aplicativo. O lobby do hotel fica ao lado e é possível ser atendido ali mesmo, seja com um cafezinho seja com um drinque.

Mas, o sofisticado hotel destino assinado por Gui Mattos Arquitetura e com interiores projetados pelo escritório Yuri Felde, oferece muito mais aos hóspedes que optarem por repousar em uma de suas 33 suítes, distribuídas em dois blocos: um, pé na areia, e outro, voltado para a Serra do Mar. Poucos passos os separam, entre um lado e outro da rodovia Rio-Santos (avenida Dr. Francisco Loup) que, naquele trecho, é estreita e bem sinalizada para pedestres.

Piscina de borda infinita e aquecida fica em frente à praia de Maresias - Foto Eleni Nogueira
Lounge com vista para o mar - Foto Eleni Nogueira
Restaurante no bloco frente ao mar - Foto Eleni Nogueira
Jacuzzi no bloco com vista para a Serra do Mar - Foto Reginaldo Pupo
Café da manhã inclui torre com pães, frutas e frios, além de ítens de cardápio
Varanda com vista incrível do mar tem solarium e jacuzzi - Foto Jéssica Aquino

No bloco frente ao mar fica o restaurante, com cardápio composto por 69 pratos assinados pelo chef Rodrigo Sammartino; um lounge com piscina aquecida e borda infinita, coladinha na praia, e sala de massagem. São sete suítes, das quais duas com 100m², vista para o mar, espaçosa varanda, solarium, jacuzzi e espreguiçadeiras. As demais acomodações, no primeiro piso, possuem sacada e banheira de hidromassagem com cromoterapia. Em comum, são equipadas com sistema de automação, pelo qual cortinas, ar-condicionado e demais equipamentos são acionados por controle remoto.

Já no segundo bloco, com vista para a Serra do Mar, encontram-se o receptivo, amplo lobby de frente para o lago artificial, academia com equipamentos oriundos de Nova Iorque, três salas de massagem, sauna seca, jacuzzi e spa assinado pela renomada marca internacional Renata França, além do rooftop, uma ampla cobertura que permite o avistamento da praia, da Serra do Mar e do lago.

Das 26 suítes deste segundo bloco, 13 possuem ofurô privativo, e 13, têm acesso exclusivo para o lago artificial, com pé na areia e decoração, na entrada, semelhante a uma cabana de praia. Ainda nesta área do hotel, os hóspedes usufruem de quadra de beach tennis, com areia jundu (areia de rio, que não esquenta). Quem não sabe jogar, ou quer aprimorar técnicas, pode agendar aulas com o professor Gustavo Rezek, garantia de muito aprendizado e diversão.

Quadra de beach tennis, no bloco 2, tem areia de jundu, que não esquenta - Foto Reginaldo Pupo
Gustavo Rezeck é o responsável pelas aulas de beach tennis; quadra tem areia de jundu, que não esquenta - Foto Reginaldo Pupo

Todas as suítes possuem TV smart de 50 polegadas, com canais de stremming, ar climatizado, frigobar, armário, cofre, mesa para refeições, e amenidades L'Occitane. Uma das acomodações foi projetada para receber o público PcD (pessoa com deficiência). Ainda tem mais: o hotel disponibiliza serviço de praia, com cadeiras, guarda-sóis e toalhas; quadra de beach tennis na praia; estrutura de recarga para veículos elétricos e híbridos, com seis wallboxes de 22 kW, e uma excelente equipe, que torna sua estadia ainda mais confortável e agradável. 

Esporte na essência

Famosa por suas ondas, Maresias é a casa do tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina. E o surfe também é a referência no nome do Duke Beach Hotel, cuja inspiração é o nadador, ator e surfista havaiano Duke Paoa Kahanamoku, falecido em 1968, e um dos idealizadores do surfe moderno. Há, inclusive, um plano de contar a história dessa relação da marca com o surfe, por meio de fotos e esculturas.

O esporte está mesmo ligado ao empreendimento, tanto, que há projetos, segundo Diego Lima, gerente de marketing estratégico, que contemplam a instalação de uma banheira de gelo e total estrutura para atletas, inclusive, com promoção de pacotes de experiências, a partir de março. As modalidades em destaque são o surfe e o beach tennis. Quem já conferiu de perto todas as comodidades da casa foi o jogador do Corinthians, Yuri Alberto, que esteve por lá, em novembro passado.

Ocupação e valores

De acordo com Diego Lima, desde sua inauguração, o hotel já alcançou a média de 87% de ocupação, uma taxa acima da expectativa. Os valores da diária variam de acordo com a acomodação, entre R$ 1.200 e R$ 2.200, o casal, com café da manhã incluso. Demais serviços, como aulas de beach tennis, spa e refeições são cobrados à parte. 

O Duke Beach Hotel fica na avenida Dr. Francisco Loup, 539, na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de SP. O telefone para contato é o (12) 3042 2121. O e-mail é [email protected]. Para mais informações acesse o site (aqui). 

Para mais conteúdos do litoral de SP:

Eleni Nogueira

Eleni Nogueira

Jornalista formada em Comunicação Social na Universidade Braz Cubas

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!