Objetivo é que o turismo de aventura e natureza continue se expandindo em Cubatão, a exemplo do crescimento de 30% do setor no Brasil
Foi-se o tempo em que Cubatão, no litoral de São Paulo, era conhecida apenas pelo seu potencial industrial. A cidade tem se apresentado como alternativa para aqueles que buscam fugir do caos urbano e viver experiências em meio às belezas naturais, com suas atrações ecoturísticas.
De acordo com o secretário de Turismo de Cubatão, Sidinei Fontes, há expectativa de incremento da visita de turistas no município, neste fim de ano de 2024 e temporada de verão 2025. Para o Natal e Réveillon, a prefeitura informa que tem investido nas tradicionais atividades artísticas e culturais que ocorrem no Parque Anilinas e, também, no píer do Jardim Casqueiro.
Diversos equipamentos e atrativos turísticos da cidade estão preparados para receber os visitantes. O píer do Casqueiro se apresenta como um moderno e importante equipamento turístico da Baixada Santista, além da Pista de Esportes Radicais com medidas oficiais, com capacidade de receber competições federadas. Cada detalhe do Parque Linear foi pensado com muito cuidado e, um dos destaques, é a mureta que margeia o píer, carregando a identidade visual adotada na cidade, com a figura do guará-vermelho.
O secretário de Turismo também lembrou de outras atrações da cidade: “Para aqueles que desejam se aventurar, o município possui também atrativos naturais e voltados para o ecoturismo. Entre trilhas e quedas d'água, destacamos a cachoeira do Véu da Noiva e a Lagoa Azul, consideradas das mais bonitas do litoral de São Paulo, com poços fundos, perfeitas para um ótimo banho. Para quem gosta de se aventurar um pouco mais, vale um bom mergulho pra explorar os arredores”.
Ainda segundo a Setur, o objetivo é que o turismo de aventura e natureza continue se expandindo em Cubatão, acompanhando o crescimento de 30% do setor no Brasil, um dos que mais ampliam no país.