RISCO NO MAR

Turista do interior de SP morre afogado na praia das Pitangueiras em Guarujá

Vítima residia em Taquarituba; homem foi puxado por corrente de retorno próximo ao morro do Maluf e não resistiu

Turista de  morre afogado na Praia das Pitangueiras em Guarujá
Vítima foi retirada da água antes da chegada do Corpo de Bombeiros - Reprodução/Redes sociais


Um turista de 49 anos, de Taquarituba, no interior paulista, morreu após se afogar na noite de terça-feira (20), na praia das Pitangueiras, em Guarujá.

Acidente ocorreu na região próxima ao morro do Maluf, local conhecido pela forte correnteza. Confira vídeo do momento em que ele é retirado da água:



Segundo boletim de ocorrência, ao qual o Costa Norte teve acesso, ele estava na cidade com um grupo de amigos. Após o jantar, o grupo decidiu caminhar pela orla da praia e entrar no mar.

Segundo um dos amigos, a vítima havia comido muito, ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez no momento em que entrou na água.

O acidente

O amigo relatou que percebeu quando a vítima começou a se deslocar em direção às pedras. Por três vezes, o colega conseguiu puxá-lo de volta para perto dos demais. No entanto, em uma quarta tentativa, a vítima foi surpreendida por uma corrente de retorno e não pôde mais ser alcançado, momento em que passou a se debater até desaparecer da superfície.



Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, outro amigo do grupo, que é surfista, utilizou uma prancha para localizar o policial e trazê-lo até a faixa de areia, já em estado de inconsciência.

A equipe de resgate dos Bombeiros executou os procedimentos de reanimação e encaminhou o homem ao hospital Santo Amaro. Contudo, ele deu entrada na unidade hospitalar já sem sinais vitais, segundo o registro.

O hospital Santo Amaro informou, nesta manhã, que o paciente deu entrada na unidade hospitalar em parada cardiorrespiratória, e que "foram realizados os procedimentos de entubação e manobras de reanimação, porém sem resposta. O óbito foi constatado às 22h59".



Caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Guarujá. A autoridade policial requisitou exames necroscópico e toxicológico ao Instituto Médico Legal (IML), para confirmar as causas do óbito e apurar as circunstâncias do ocorrido.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!