RECONHECIDO

Turista desaparece no mar em Praia Grande e é encontrado morto em Mongaguá

Vítima de 21 anos foi identificada como Ronald de Almeida da Silva, que desapareceu na praia do bairro Vila Caiçara, no domingo (15)

Lucas Santos
Publicado em 17/12/2024, às 15h20

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem chegou a Praia Grande na sexta-feira (13) e tinha plano de voltar para casa no domingo (15) - Arquivo/Jairo Marques/Costa Norte
Jovem chegou a Praia Grande na sexta-feira (13) e tinha plano de voltar para casa no domingo (15) - Arquivo/Jairo Marques/Costa Norte

Um turista de 21 anos foi encontrado morto em uma praia de Mongaguá, litoral paulista, na manhã de segunda-feira (16). Ronald de Almeida da Silva havia desaparecido no domingo (15), na praia do bairro Vila Caiçara, em Praia Grande; os bombeiros faziam buscas pelo jovem desde então.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Ronald era morador de Brasilândia e viajou para Praia Grande com um grupo de amigos; eles chegaram à cidade na sexta-feira (13) e planejavam voltar no domingo, quando o jovem desapareceu nas águas. Um guarda-vidas, em intervalo de almoço, ouviu gritos e descobriu que um banhista se afogava; o agente entrou no mar, retirou o homem da água e foi informado pelos amigos da vítima que outra pessoa não havia retornado do mar - era Ronald.

O guarda-vidas pediu reforços e, mesmo com apoio de um helicóptero Águia, o segundo turista não foi localizado. O encontro do corpo ocorreu apenas na segunda-feira (16), em uma praia de Mongaguá, no bairro Vila Atlântica. Em boletim de ocorrência ao qual nossa equipe teve acesso, consta que policiais militares avistaram o corpo boiando na beira do mar. No registro, consta que a mãe de Ronald  fez o reconhecimento do corpo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Mongaguá como morte suspeita.       

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!