Vítima de 21 anos foi identificada como Ronald de Almeida da Silva, que desapareceu na praia do bairro Vila Caiçara, no domingo (15)
Lucas Santos
Publicado em 17/12/2024, às 15h20
Um turista de 21 anos foi encontrado morto em uma praia de Mongaguá, litoral paulista, na manhã de segunda-feira (16). Ronald de Almeida da Silva havia desaparecido no domingo (15), na praia do bairro Vila Caiçara, em Praia Grande; os bombeiros faziam buscas pelo jovem desde então.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Ronald era morador de Brasilândia e viajou para Praia Grande com um grupo de amigos; eles chegaram à cidade na sexta-feira (13) e planejavam voltar no domingo, quando o jovem desapareceu nas águas. Um guarda-vidas, em intervalo de almoço, ouviu gritos e descobriu que um banhista se afogava; o agente entrou no mar, retirou o homem da água e foi informado pelos amigos da vítima que outra pessoa não havia retornado do mar - era Ronald.
O guarda-vidas pediu reforços e, mesmo com apoio de um helicóptero Águia, o segundo turista não foi localizado. O encontro do corpo ocorreu apenas na segunda-feira (16), em uma praia de Mongaguá, no bairro Vila Atlântica. Em boletim de ocorrência ao qual nossa equipe teve acesso, consta que policiais militares avistaram o corpo boiando na beira do mar. No registro, consta que a mãe de Ronald fez o reconhecimento do corpo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Mongaguá como morte suspeita.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi