Motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem em local proibido, quando colidiu com outro carro frontalmente, na altura do bairro Rio da Praia
Lucas Santos
Publicado em 16/12/2024, às 13h16
Um jovem e uma criança morreram em grave acidente de trânsito, em Bertioga, litoral paulista, na noite de domingo (15). A tragédia envolveu três carros, que colidiram na altura do bairro Rio da Praia, próximo à localidade conhecida como Jardim Ana Paula, às 22h30. Kaleb da Silva Rios, de 19 anos, e Benjamin Souza Rios, de 6, foram encaminhados ao hospital de Bertioga, mas não resistiram; o motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro.
Nossa equipe teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual consta que o motorista de um Fiat Palio tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido, quando atingiu outro carro frontalmente; o atingido foi um GM Corsa, que foi lançado contra um VW Fox. Ainda segundo o registro, o motorista do Palio deixou o veículo no local do acidente e fugiu por uma área de mata depois da batida. Ele deixou para trás a companheira e o sobrinho, ilesos.
À reportagem, a prefeitura informou que o Hospital de Bertioga atendeu cinco vítimas, e que Kaleb da Silva Rios e Benjamin Souza Rios já chegaram à unidade em parada cardiorrespiratória, e não resistiram. “Uma vítima de 39 anos foi atendida pela equipe multidisciplinar e encontra-se internada, aguardando transferência, por meio da central de regulação, para um hospital de alta complexidade. Outras duas vítimas receberam atendimento, realizaram exames, e após reavaliação médica, receberam alta”, completou a prefeitura.
A pista foi interditada, porém liberada às 23h45, segundo a Concessionária Novo Litoral (CNL), que prestou atendimento com guincho, resgate e inspeção de tráfego para sinalizar o local.
Além da concessionária, a Polícia Militar Rodoviária e o Samu também prestaram apoio à ocorrência, segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso, registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na Delegacia de Polícia de Bertioga.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi