Vítima foi identificada como Gustavo Vinícius Ferreira da Cruz, de 25 anos; ele estava com amigos na praia da Enseada para vender petiscos
Estéfani Braz
Publicado em 09/12/2024, às 20h30 - Atualizado em 10/12/2024, às 09h35
Um morador de Santana de Parnaíba foi encontrado morto no mar da praia da Enseada, no início da tarde desta segunda-feira (9), em Guarujá, no litoral paulista. O corpo estava próximo ao Canto do Tortuga, a cerca de 150 metros da faixa de areia, segundo informações do GBMar.
A vítima foi identificada como Gustavo Vinicius Ferreira da Cruz, de 25 anos. Ele estava com amigos no local. Segundo o boletim de ocorrência, Gustavo desceu com amigos para o Guarujá para vender petiscos na praia. No domingo (8), com o tempo ruim, eles resolveram tirar o dia de folga.
Um amigo informou, em depoimento à Polícia, que eles ingeriram bebida alcoólica e Gustavo se alterou, sendo necessário retirá-lo do mar. Os jovens sentaram na areia da praia e sofreram uma tentativa de assalto. A testemunha relatou que Gustavo tentou agredir os assaltantes, que ameaçaram atirar.
Após ser advertido, a vítima disse que iria procurar alguns amigos de Barueri e não retornou mais para a casa. A testemunha afirmou, ainda, que ficou até às 3h desta segunda-feira procurando por Gustavo e não o localizou.
Por volta de meio-dia, recebeu um telefonema de que um cadáver havia sido encontrado no mar. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado e retirou o corpo da água. Os amigos fizeram o reconhecimento do cadáver. A equipe informou que o jovem era morador de Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo.
Estéfani Braz
Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila