SUSPEITO DESCONHECIDO

Turista de Carapicuíba morre baleado em tentativa de assalto, no Guarujá

Turista de 20 anos foi identificado como João Victor Brito Rosa; crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), na praia do bairro Jardim Três Marias

Casal estava sentado na areia da praia da Enseada, quando o jovem foi baleado - Reprodução/Guarujá Mil Grau
Casal estava sentado na areia da praia da Enseada, quando o jovem foi baleado - Reprodução/Guarujá Mil Grau


Um jovem turista foi executado em uma tentativa de assalto, no Guarujá, litoral paulista, na manhã desta quinta-feira (19), na praia da Enseada, no bairro Jardim Três Marias. As vítimas, de Carapicuíba, foram abordadas por um homem não identificado, que anunciou o assalto, mas, de acordo com depoimento, no momento em que uma delas foi entregar o celular, houve o disparo e o criminoso correu sem levar nada.

Em boletim de ocorrência, ao qual nossa equipe teve acesso, consta que o casal João Victor Brito Rosa, de 20 anos, e a namorada, de 18, estavam sentados na areia da praia quando foram abordados. A jovem declarou que o suspeito se aproximou e disse: “Parado. Isso é um assalto, ninguém reage” e, no momento em que ela pegou o celular para entregá-lo, ele disparou duas vezes contra João e correu.

Ainda segundo a jovem, o criminoso usava uma sacola de mercado branca, onde guardava a arma. Ela também detalhou algumas características do homem: branco, com barba;  sem tatuagem aparente, “meio velho e barrigudo”, e com cerca de 1,75m de altura. No momento do crime, conforme descreveu, usava regata branca e óculos escuros.



Ainda segundo a namorada, ela e João se conheciam desde criança. Ele não tinha inimigos e era bem relacionado com as pessoas em geral, além de não ter envolvimento com crime, nenhum tipo de ilícito e não fazer uso de drogas. Ela autorizou a verificação de mensagens no celular da vítima para seguimento das investigações.

À reportagem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que a 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da DEIC de Santos faz diligências para identificar e prender o autor do crime. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia do Guarujá.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!