CRIME BÁRBARO

Família de Bertioga cria vaquinha para trazer corpo de jovem morto no Ceará

Parentes de Henrique Marques de Jesus buscam arrecadar R$ 13 mil para traslado do corpo do litoral do Ceará para o litoral de SP

Lenildo Silva
Publicado em 19/12/2024, às 11h24 - Atualizado em 20/12/2024, às 09h36

FacebookTwitterWhatsApp
Adolescente estava a passeio no Ceará e foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara - Reprodução Redes Sociais/Arquivo pessoal
Adolescente estava a passeio no Ceará e foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara - Reprodução Redes Sociais/Arquivo pessoal

A família de Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, iniciou campanha de arrecadação para trazer o corpo do jovem de Jericoacoara, no litoral do Ceará, para o bairro Vicente de Carvalho II, onde moram, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O adolescente foi encontrado morto na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, após desaparecer na madrugada de segunda-feira (16). O custo do traslado foi estimado em R$ 13 mil, valor que os familiares afirmam não ter condições de arcar.

A família pede ajuda para arrecadar o valor necessário ao traslado. As doações podem ser feitas via Pix em nome de Raissa Martins de Jesus, prima de Henrique. “Qualquer valor importa. Só queremos que ele volte para casa”, apelaram os familiares. 

Solidariedade (atualização)

Nesta sexta-feira (20), a família do jovem informou que em menos de 24h de divulgação do pedido, o valor necessário para trazer o corpo de Henrique para Bertioga foi arrecadado. Segundo Amanda Marques, mãe do adolescente, a previsão de chegada é  a próxima segunda-feira (23).

A família pede ajuda para arrecadar o valor necessário ao traslado
A família pede ajuda para arrecadar o valor necessário ao traslado - Reprodução

O que aconteceu

O pai de Henrique, Danilo Martins de Jesus, contou que ambos estavam em férias no principal destino turístico do Ceará e planejavam retornar para Bertioga na terça-feira (17), dia seguinte ao desaparecimento. Segundo Danilo, o jovem decidiu voltar sozinho ao hotel na noite de segunda-feira para recarregar o celular; quando o pai retornou, percebeu que o filho não estava mais no local. Ele iniciou buscas pela cidade e, posteriormente, acionou a polícia.

Imagens de câmeras de segurança mostram Henrique sendo carregado por pelo menos sete pessoas em vielas da vila de Jericoacoara. A vítima aparece rendida nas gravações, que estão sendo analisadas pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do crime. O corpo do adolescente foi encontrado na tarde de quarta-feira (18), por populares, na Lagoa do Paraíso, a 18km de onde ele foi visto pela última vez.

Emocionado, Danilo usou as redes sociais para lamentar a perda e agradecer o apoio recebido. “Vou te amar para o resto da minha vida, filho. Estamos tentando forças para lidar com isso e trazer ele de volta para casa”, desabafou o pai.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou à imprensa local, que um inquérito foi instaurado para investigar o caso como sequestro seguido de morte. Equipes da Polícia Militar estão auxiliando nas apurações, e testemunhas são ouvidas na Delegacia Municipal de Jijoca.

Para mais conteúdos:

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!