Homem de 30 anos foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde passou por procedimento cirúrgico e segue internado
Um homem de 30 anos, suspeito de assalto a uma farmácia, tomou um tiro de um segurança do estabelecimento e foi preso, em Guarujá, na tarde de sexta-feira (9). O autor foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado, mas a prisão em flagrante já foi decretada.
O Costa Norte teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual policiais militares relatam que transitavam de moto pela rua Mato Grosso, no bairro Vila Alice, quando observaram uma aglomeração de pessoas e ouviram alguém gritar “roubo”. Eles observaram o suspeito caído no chão e, em seguida, foram abordados por um homem que declarou ser segurança do estabelecimento.
Em conversa com os agentes, o segurança disse que o suspeito havia tentado roubar a farmácia, razão pela qual interveio e efetuou disparos contra ele; o declarante ainda entregou a arma, que teria sido usada, aos policiais. Apesar de se dizer segurança, não foi possível identificá-lo, já que ele se evadiu enquanto os agentes solicitavam apoio. O boletim de ocorrência diz que “testemunhas foram ouvidas, confirmando que o indivíduo baleado era um dos assaltantes que roubaram a farmácia”. A investigação seguirá para identificar um segundo criminoso.
Baleado no abdome e em estado grave, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, mas a prisão em flagrante já foi decretada pela autoridade policial. À reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o autor segue sob atendimento médico e escolta policial. “Com ele foi apreendido um revólver calibre 32”, completa a nota. O caso foi registrado como legítima defesa, roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá.