ASSASSINATO

Suspeito de homicídio contra PM aposentado é preso em São Vicente

Vítima de 55 anos foi atingida no peito, cabeça e braços, segundo a Polícia Civil, quando varria a calçada em frente de casa em São Vicente

Redação
Publicado em 27/09/2023, às 18h53

FacebookTwitterWhatsApp
Gerson Antunes, de 55 anos, varria a rua de sua casa quando foi alvejado com ao menos sete tiros - Reprodução
Gerson Antunes, de 55 anos, varria a rua de sua casa quando foi alvejado com ao menos sete tiros - Reprodução

Um jovem de 18 anos, identificado pela investigação da Polícia Civil como um dos autores do homicídio contra o Policial Militar aposentado em São Vicente, foi capturado na noite de segunda-feira (25), em uma ação coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG).

A vítima, identificada como Gerson Antunes Lima, de 55 anos, atuou na 1ª CIA do 45º BPM/I, mas desde 2019 se tornou policial reformado. Gerson foi alvo de ao menos sete tiros que atingiram peito, braços e cabeça, segundo registros da Polícia Civil. O crime aconteceu na tarde do dia 8 de setembro quando a vítima varria a calçada.

As investigações que levaram à captura do suspeito envolveram a realização de ações de campo e pesquisas minuciosas nos bancos de dados policiais. Esses esforços permitiram a identificação do indivíduo e a localização de sua residência, situada no bairro Cidade Náutica, em São Vicente.

A operação em andamento resultou na decretação de três prisões temporárias e na emissão de dois mandados de busca e apreensão. Além da prisão do suspeito, foram apreendidos objetos pessoais que podem ter relevância para as investigações, bem como informações que podem ser de interesse para desvendar o caso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outros suspeitos ligados ao crime já foram identificados e tiveram suas prisões temporárias decretadas pelo Poder Judiciário. As autoridades enfatizam que o trabalho investigativo continua em curso, com planejamento de ações de campo adicionais.

O delegado de Polícia responsável pela investigação, Dr. Marco Antonio do Couto Perez, destacou a importância desse trabalho no desmantelamento da quadrilha suspeita de praticar crimes capitais contra agentes de segurança.

"Este trabalho é de grande importância no desmantelamento dessa quadrilha que praticava crimes capitais contra agentes de segurança. A população colaborar com as investigações fornecendo informações de forma anônima através do telefone 181 (disque denúncia). Qualquer dado ou pista pode ser crucial para o avanço das investigações e para garantir a justiça no caso", disse o delegado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!