CAPTURADO NA PRAIA

Suspeito de assassinar PMs em maio é preso e população solta fogos na delegacia: "a justiça foi feita"

Jovem de 20 anos com mandado de prisão temporária por homicídio foi preso em flagrante enquanto curtia um dia de praia com amigos

Redação
Publicado em 06/11/2023, às 00h04

FacebookTwitterWhatsApp
PMs Clovis e Nelson foram baleados no final de maio - Reprodução
PMs Clovis e Nelson foram baleados no final de maio - Reprodução

Foi preso na tarde de hoje (5), na Praia do Tombo, o homem apontado como sendo um dos autores do assassinato de dois policiais militares aposentados em maio, em Guarujá, no litoral de São Paulo. No momento em que ele, um jovem de 20 anos, deu entrada na Delegacia (DP) Sede da cidade, populares soltaram fogos e comemoraram a prisão.

Os militares reformados subtenente Nelson da Silva de 63 anos e o 3° sargento da Polícia Militar Clóvis Oliveira Barbosa de 52 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo no dia 20 de maio por dois criminosos fortemente armados no bairro Morrinhos.

A prisão

Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito com mandado de prisão temporária em aberto por homicídio estava com um grupo de jovens curtindo a praia.

Quando uma equipe da Força Tática chegou ao local, o homem ofereceu resistência e foi necessário o uso moderado da força para sua prisão. Em busca pessoal foi encontrado com ele dois aparelhos celulares da marca Apple; o suspeito teria se negado a desbloquear ou fornecer o número de IMEI dos celulares.

De acordo com a PM, o homem foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, onde foi constatado que ele não apresentava lesões e em seguida foi encaminhado ao DP Sede.

Na delegacia, foi confirmado que havia um mandado de prisão temporária em aberto contra o homem pelo crime de homicídio. Os dois celulares apreendidos foram encaminhados para perícia para identificação do IMEI.

O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública anexa ao 1º DP de Guarujá, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão do suspeito foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite nas redes sociais.

Comemoração

Enquanto a Polícia Militar apresentava o suspeito na Delegacia Sede de Guarujá, um homem não identificado parou nas proximidades e soltou vários fogos de artifício, proclamando: "A justiça foi feita". Veja abaixo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!