Mulher de 27 anos era procurada pela Justiça de Minas Gerais, por tráfico de drogas e organização criminosa; prisão ocorreu na terça-feira (19), em Cubatão
Uma mulher de 27 anos, suspeita de liderar uma facção criminosa, foi presa na Ilha Caraguatá, em Cubatão, litoral paulista, na noite de terça-feira (19). A jovem, procurada pela Justiça de Minas Gerais, por tráfico de drogas e organização criminosa, foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Cubatão.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da Força Tática estavam em patrulhamento na rodovia Anchieta-Imigrantes e desconfiaram de um carro; os agentes pesquisaram a placa e constataram que a cor do veículo havia sido trocada. Diante da suspeita, deram ordem de parada; no carro estavam o motorista e a jovem. Ela informou o nome errado, mas o revelou logo em seguida, de acordo com a Secretaria.
Em pesquisas nos sistemas da PM, foi constatado que era procurada da Justiça de Minas Gerais por tráfico de drogas e organização criminosa. Os agentes ainda apuraram que ela seria líder de uma facção criminosa; outros veículos de comunicação chegaram a publicar que a quadrilha chefiada por ela seria o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas a informação não foi confirmada pela SSP.
A mulher e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cubatão, onde ela foi presa preventivamente, e permaneceu à disposição da Justiça, enquanto o motorista foi liberado. O caso foi registrado como captura de procurado.