Policiais militares flagraram o veículo na rodovia Cônego Domênico Rangoni; foram identificadas irregularidades na placa e no número do chassi
Rodrigo Florentino
Publicado em 19/11/2024, às 16h42 - Atualizado às 16h46
Um carro furtado e com sinais de adulteração foi apreendido na rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Guarujá, durante a operação Direção Segura, no sábado (16). Foram identificadas irregularidades no emplacamento e no número do chassi, com resultados para três veículos diferentes.
Segundo a Polícia Militar, cinco indivíduos estavam dentro do veículo durante a abordagem. Após dar ordem de parada, policiais militares perguntaram ao condutor se ele era o proprietário do veículo. Apesar de o homem ter dito que o veículo era do pai de seu amigo, a consulta da placa informou que a proprietária era uma mulher, e o carro estava registrado em Goiás.
Com a informação divergente, policiais militares observaram sinais de identificação do veículo. O QR Code das placas não apresentou informações válidas. No uso de um aparelho que verifica dados do veículo no módulo, apareceu outro número de chassi correspondente a um carro de mesma marca e modelo, com cor e emplacamento diferentes, mas sem queixa criminal.
Ao verificar o número do motor, que segundo o boletim de ocorrência, é o único que aparenta não ter alteração, foi dado como resultado um carro da mesma marca, modelo e cor, mas com emplacamento diferente e queixa de furto em São Paulo (SP). O veículo e seus ocupantes foram levados para o Distrito Policial Sede do Guarujá.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)