Investigações contaram com imagens de câmeras e indiciaram dois homens de 18 anos por furto; animais passam bem e já foram devolvidos à tutora
Uma cadela da raça shih-tzu e seus três filhotes, furtados no domingo (14), foram recuperados na tarde do dia 20, em uma residência localizada no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A vítima, uma mulher de 45 anos, procurou a delegacia sede da cidade e denunciou o furto dos animais. As investigações foram realizadas por policiais civis da unidade, que conseguiram recuperar os animais em cinco dias.
Segundo informou a Polícia Civil, a recuperação dos animais contou com a ajuda da recuperação das imagens dos circuitos de câmeras privadas e públicas. Os investigadores conseguiram identificar dois homens, ambos de 18 anos, como autores do furto. Ao serem indagados, os homens indicaram o local onde os animais eram mantidos. O delegado de polícia responsável pela investigação requisitou um veterinário ao local para aferir a saúde dos animais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram indiciados pelo crime de furto. Os animais foram devolvidos à vítima.