LIGAÇÃO CLANDESTINA

Poste pega fogo e deixa moradores sem energia em Bertioga (SP)

Moradores de Vila Tupi, no centro, ficaram sem energia e internet por algumas horas; Elektro diz que incêndio foi causado por ligação clandestina

Lenildo Silva
Publicado em 04/07/2024, às 15h34 - Atualizado às 15h45

FacebookTwitterWhatsApp
Chamas foram extinguidas pelo Corpo de Bombeiros e energia voltou horas depois - Reprodução/Aconteceu em Bertioga
Chamas foram extinguidas pelo Corpo de Bombeiros e energia voltou horas depois - Reprodução/Aconteceu em Bertioga

O transformador de um poste no núcleo Vila Tupi, no centro de Bertioga, pegou fogo na tarde de quarta-feira (3), e deixou os moradores sem energia elétrica e internet por algumas horas. A Neoenergia Elektro, concessionária que administra a distribuição de energia na cidade, informou que o curto-circuito foi causado por uma ligação clandestina de energia, popularmente conhecida como ‘gato’, em uma das residências do bairro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado via Central de Emergências 193, para atender a ocorrência de fogo de pequenas proporções na fiação telefônica em um dos postes da rua. Em nota enviada à reportagem, a corporação informou que antes da chegada da guarnição ao local, os agentes da Neoenergia Elektro já atuavam no incidente e desligaram o sistema de energia da fiação que se encontrava pendurada em via pública.

Leia também:Elektro identifica mais de mil casos de furto de energia na Baixada Santista

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes extinguiram o foco de incêndio no poste, utilizando água armazenada na própria viatura. Não houve propagação do fogo para regiões adjacentes, e o local do incidente ficou em condições seguras, sob os cuidados da Elektro.

A concessionária informou que, após desativação da ligação irregular e substituição da rede de cabos danificada, o fornecimento de energia foi restabelecido às 19h15 do mesmo dia. Apesar do susto, não houve vítimas.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Cursa jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!