Falha na porta automática impediu a saída das vítimas, de 64 e 45 anos; agentes do Corpo de Bombeiros precisaram cortar a porta da agência bancária
Duas mulheres, de 64 e 45 anos, ficaram presas por cerca de 50 minutos no interior de uma agência bancária, no centro de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, após falha no sistema da porta principal. O caso ocorreu na tarde de sábado (14), por volta das 17h, na praça Cândido Mota.
Porta trava e mulheres ficam presas em banco por quase uma hora no litoral de SP 👩🏼🚒🆘 pic.twitter.com/DHDadMqsvK
— Portal Costa Norte (@costanortenews) June 16, 2025
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe da Estação de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionada por meio do 193, para atendimento da ocorrência no banco Mercantil. As duas mulheres não conseguiam sair do local devido ao travamento do mecanismo automático da porta. A equipe iniciou os procedimentos de resgate e precisou cortar a porta de acesso com o uso de ferramentas específicas para liberar a saída. Após a abertura, as mulheres foram retiradas com segurança.
As duas foram avaliadas ainda no local e não precisaram de atendimento hospitalar. A falha no sistema de abertura da porta não teve a causa divulgada, e nem se elas eram funcionárias ou clientes da instituição financeira. A reportagem tentou contato com o Mercantil, mas não obteve retorno até o momento.