VÍDEO

Policial Militar aposentado atira em direção a crianças, no litoral de SP

Aposentado teria se irritado com crianças que o alertaram para acionar farol do carro; caso ocorreu em Itanhaém, na noite de sábado (30)

Lucas Santos
Publicado em 03/12/2024, às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
Aposentado teria tentado outros dois disparos, que falharam - Reprodução/Instagram/Itanhaém, Litoral e Região
Aposentado teria tentado outros dois disparos, que falharam - Reprodução/Instagram/Itanhaém, Litoral e Região

Um policial militar aposentado, de 64 anos, se irritou com um grupo de crianças, sacou e as ameaçou com uma arma, no sábado (30), em Itanhaém, no litoral paulista. O investigado dirigia pelo bairro Savoy, quando foi avisado sobre a seta ligada e a lanterna do carro apagada; ele deu ré, desceu do veículo e efetuou um disparo.

Nossa equipe teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual uma menina de 11 anos relata que brincava na calçada com os amigos, na rua Humberto Ladalardo, quando um carro vermelho passou, apenas com a seta ligada; um dos amigos gritou “a seta”, e ela complementou “acende o farol”. O investigado parou o carro, voltou de ré e as crianças correram assustadas.

A menina afirma ainda que o aposentado tentou efetuar dois disparos, que falharam, mas, na terceira tentativa, conseguiu atirar; ninguém foi atingido. O pai da menina diz que quando ouviu o disparo, pensou tratar-se de uma bombinha, porém, a filha entrou em casa muito assustada. Ele declara que foi até o portão e viu que conhecia o atirador, porém, não se lembrava de onde. Após o tiro, o investigado entrou no carro e foi embora.

O aposentado compareceu ao 3º DP de Itanhaém, na segunda-feira (2), e apresentou a arma usada nos disparos, que foi apreendida para perícia. Alguns veículos de comunicação chegaram a publicar que o atirador seria um sargento aposentado, porém, a patente não foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). “Demais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, completou a secretaria.

O caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo, no 3º DP de Itanhaém.   

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!