DISTRIBUIÇÃO

Policiais de Praia Grande descobrem laboratório de drogas e prendem trio

“Prejuízo de quase três milhões de reais aos traficantes”, afirmou o delegado responsável pela investigação bem sucedida no bairro Parque São Vicente


Redação
Publicado em 20/12/2023, às 11h58 - Atualizado às 14h26

FacebookTwitterWhatsApp

Foram apreendidas 24.706 porções de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína - Reprodução / Polícia Civil
Foram apreendidas 24.706 porções de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína - Reprodução / Polícia Civil


Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Praia Grande (DISE) prenderam, em flagrante, na noite de ontem (19), três homens (24, 34 e 34 anos), apontados como responsáveis por receber, embalar e preparar drogas que seriam distribuídas em pontos de venda ilícitos nas cidades do Vale do Ribeira e Baixada Santista.

Como parte das investigações em curso nos últimos meses, os investigadores deslocaram-se até um apartamento situado no bairro Parque São Vicente e passaram a monitorar a movimentação dos suspeitos. Na noite de ontem, um homem foi visto guardando uma caixa de som no porta-malas de um veículo utilizado pelo tráfico de drogas do local. 

Drogas
Drogas seriam distribuídas em pontos de venda no Vale do Ribeira e Baixada Santista - Divulgação / Polícia Civil

Dentro da caixa de som do veículo, foram encontrados tijolos de maconha e diversas porções de cocaína e crack. No imóvel alvo, os policiais encontraram um laboratório improvisado para misturar drogas. No total, foram apreendidas 24.706 porções de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, que somaram aproximadamente 60 quilos.



O material utilizado para embalar e misturar a droga também foi apreendido, como medidores, balanças de precisão, embalagens plásticas e anotações sobre a movimentação financeira do tráfico de drogas. O delegado de Polícia responsável por essa investigação, Renato Mazagão Júnior, afirmou: “Essa apreensão gerou um prejuízo de quase três milhões de reais aos traficantes”.

Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados ao sistema penitenciário. Todo o material apreendido pelas equipes de investigação foi encaminhado ao Instituto de Criminalística. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!