PIRATAS NA CADEIA

Polícia recupera motos aquáticas e prende suspeitos em Guarujá (SP)

Mais de 10 motos aquáticas foram roubadas nos últimos 30 dias na região; menino de 15 anos e 10 passagens criminais foi apreendido pela polícia

Redação
Publicado em 26/10/2023, às 16h48 - Atualizado às 17h20

FacebookTwitterWhatsApp
Cerca de oito embarcações já foram recuperadas pela Polícia Civil - Divulgação Polícia Civil
Cerca de oito embarcações já foram recuperadas pela Polícia Civil - Divulgação Polícia Civil

Uma mega operação da Polícia Civil resultou na recuperação de diversas motos aquáticas roubadas nos últimos dias em Guarujá, no litoral de São Paulo. Denominada Operação Pérola do Atlântico com o apoio da operação Navegação Segura, a Delegacia de Investigações Criminais de Santos (1º DEIC) recuperou mais quatro jet-skis e capturou dois suspeitos.

Na ação realizada na tarde de ontem (25), na comunidade do Caixão, situada no bairro Parque Estuário, 28 policiais civis dividiram-se em equipes e passaram a executar as diligências de investigação com o foco em recuperar as embarcações, assim como cumprir prisão e captura de pessoas procuradas pela Justiça.

Segundo informou a Polícia Civil à reportagem, um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante durante a operação por ato infracional análogo ao crime de associação criminosa. O menor possui 10 passagens criminais, entre os anos de 2021 e 2023, por crimes de roubos e furtos cometidos contra pessoas que caminhavam nas praias do Guarujá.

Além disso, a investigação demonstrou que o menor é um dos responsáveis por arrastões ocorridos na praia com a participação de outros menores de idade. Um homem de 38 anos, procurado por tráfico de drogas, também foi capturado dentro de sua residência na comunidade do Caixão.

Com novas informações, as equipes foram até a comunidade da Vila Rã e localizaram um estacionamento particular onde estavam quatro jet-skis sem documentação. O proprietário do estabelecimento foi indagado sobre a posse dos bens, o qual alegou apenas fazer a guarda dos itens e apresentou uma documentação inexata sobre matrícula e demais documentos marítimos necessários para comprovar a propriedade do local.

A Polícia Civil apreendeu os Jet-skis que serão identificadas após perícia criminal com o apoio da Marinha do Brasil. Segundo a instituição, as ações da operação seguem visando responsabilizar todos os envolvidos nos crimes. Informações anônimas podem ser encaminhadas ao Disque denúncia por meio do número 181.

Roubos de motos aquáticas

Nos últimos 30 dias, mais de 10 motos aquáticas foram roubadas por criminosos na região. Segundo já noticiado pelo Portal Costa Norte, sete embarcações foram roubadas de dentro de uma marina em Guarujá. Em uma outra ocorrência registrada nesta semana, a vítima foi rendida em alto mar e também teve a moto aquática levada pelos criminosos.

Crime semelhante também aconteceu em Bertioga, na cidade vizinha. Os criminosos renderam um grupo de pessoas em alto mar e conseguiram fugir levando quatro motos aquáticas. Na primeira etapa da operação Navegação Segura, deflagrada no início do mês, todas as embarcações foram recuperadas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!