CRIMINALIDADE

Polícia encontra fábrica clandestina de Whey Protein no litoral de SP

Operação da Polícia Civil apreendeu grande quantidade de suplementos e anabolizantes falsificados; uma pessoa foi presa

Redação
Publicado em 12/12/2024, às 15h30 - Atualizado às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Residência era usada para fabricar e armazenar produtos ilegais - Reprodução/Polícia Civil
Residência era usada para fabricar e armazenar produtos ilegais - Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, desmantelou uma fábrica clandestina de Whey Protein e anabolizantes, na manhã de segunda-feira (9). A operação ocorreu após denúncia anônima apontar a produção e comercialização de suplementos falsificados e substâncias proibidas, no bairro Itaguaí.

Os policiais localizaram o imóvel, na avenida Dom Pedro I, e flagraram um homem de 43 anos descartando sacos de lixo. Durante a abordagem, ele confessou que a residência era usada para fabricar e armazenar produtos ilegais. No local, foi encontrada  ampla estrutura de produção clandestina.

Dentro da casa, os agentes apreenderam 517 frascos de anabolizantes; 69 frascos de testosterona; 65 embalagens de Whey Protein falsificado, além de ingredientes como pó de soja e óleo de semente de uva. Também foram localizados equipamentos como máquinas de encapsular e embalagens prontas para venda, informou a Polícia Civil.

O suspeito admitiu ser o responsável pela operação e revelou aos agentes que o esquema envolvia dois comparsas. Um deles era responsável pela distribuição em academias e farmácias, enquanto o outro cuidava das finanças e coordenava o esquema. Ele ainda detalhou o uso de ingredientes sem valor nutricional e métodos improvisados na produção dos produtos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A investigação prossegue para identificar os demais envolvidos e coibir a distribuição dos produtos na região.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!